Homens-Aranha demais? Não para Nick Lowe

Se o seu sentido de aranha tilintou, pare agora mesmo. Este texto contém spoilers!

spider-verse_all

O Newsarama bateu um papo com o editor-chefe de toda a linha do Homem-Aranha, Nick Lowe, e ele revelou alguns eventos que vão acontecer com Peter Parker, que voltou a ser o teioso logo antes dos eventos de Spider-Verse; e falou mais sobre como as várias versões do herói aparecerão no mega-evento da Marvel desse ano: Secret Wars.

Perguntado sobre a reação dos fãs ao final de Spider-Verse, Lowe disse que a recepção foi positiva e a introdução de vários Homens-Aranha de múltiplos universos deixou um gostinho de quero-mais. Principalmente a aparição de uma Spider-Gwen (ela mesma, a primeira namorada séria de Peter Parker), do Universo 65:

“Eu fiquei abismado com a reação dos fãs à Spider-Gwen, o jeito como ela os cativou. Eu não fazia ideia de tão grande seria isso. Começou como uma ideia do Dan Slott: um mundo em que a Gwen Stacy foi uma das versões alternativas do Homem-Aranha. Então, quando Jason Labour e eu conversamos sobre o começo de Spider-Verse, nós usamos isso. Quando vi os designs de Robbi Rodriguez, sabia que seria especial, mas não fazia ideia do quanto.”

Falando sobre a série Secret Wars, o Newsarama perguntou se um dos territórios não revelados no mapa do conflito não seria uma espécie de Spider-Verse, Lowe confirmou mas não deu mais detalhes sobre o assunto.

Mesmo com tantos homens-aranha soltos no universo, o velho teioso do Universo 616 vai seguir por conta própria, focado na relação das Indústrias Parker com outros personagens e a volta de Gerry Conway aos roteiros, em Amazing Spider Man 16.1, algo muito comentado por Nick Lowe. “Não percam essa edição. Penso que muita gente vê essas edições-epílogo como algo descartável, mas não é o caso aqui. Coisas muito, muito malucas vão levar a várias coisas no Spider-Verse, e preparar terreno para Spider-Verse dentro de Secret Wars.”

A recente notícia da participação do personagem no universo cinemático da Marvel, o que acontecerá em Capitão América: Guerra Civil, e a especulação de que isso possa alterar de alguma forma o status quo do personagem também ganharam uma resposta evasiva do editor: “Bem, eu não posso comentar sobre isso. Claro que estou ansioso para ver o Homem-Aranha fazendo parte dos filmes da Marvel, mas, até agora, eu sinceramente farei isso como qualquer fã.”

Perguntado pelo site se outras versões do Homem-Aranha de outros universos apareceriam no tie-in aracnídeo de Secret Wars, Lowe confirmou que vários aparecerão e cita seus preferidos “Eu queria muito achar um lugar para mais Spider-Punk, e adoraria ver mais da Spider-Ma´am (a Tia May). E, claro, Supaidaman (baseado na série tokusatsu que foi exibida no Japão há algumas décadas). São tantos deles que eu amo e, felizmente, Secret Wars trará a oportunidade de explorar muitos deles.”

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com