Cristina Eiko e Paulo Crumbim

Exclusivo: Crumbim e Eiko falam sobre Penadinho – Vida

Na segunda-feira (24) o editor da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Sidney Gusman, confirmou que a primeira Graphic MSP a ser lançada em 2015 será Penadinho – Vida. A HQ chega às bancas em maio, com roteiro e arte de Cristina Eiko e Paulo Crumbim, dupla conhecida nacionalmente por seu trabalho na série autoral Quadrinhos A2. Em conversa via Facebook, Cristina e Paulo falaram algumas palavras exclusivas ao Terra Zero.

PenadinhoVida1

Terra Zero: Como vocês se sentiram durante a produção da HQ?

Cristina Eiko e Paulo Crumbim: Fazer uma Graphic MSP foi muito mais do que esperávamos. Na prática, no dia-a-dia, quanto mais nos envolvemos, mais intensa foi a vontade de nos superar. Então, mês a mês em que a Graphic avançava na produção, mais extrema foi a dedicação em cima dela.

 

Quais foram suas referências para a produção?

Talvez seja um pouco cedo para falar em referências, como ainda não ocorreram os previews, é melhor termos cuidado para não dar spoilers ou alguma pista falsa. Mas quem conhece um pouco do nosso trabalho, com o Quadrinhos A2 e Gnut, certamente vai gostar do Penadinho.

 

Qual é o sentimento agora, ao ver a data anunciada?

Um dia antes do anúncio, o Sidão (Sidney Gusman) teve a delicadeza de nos ligar e avisar que no dia seguinte anunciaria a graphic. Pois bem, estávamos preparados. Chegou segunda-feira, assim que a Graphic foi anunciada, o coração acelerou (risos). O carinho dos leitores do Mauricio é enorme, ainda não acabamos de ler todas as mensagens positivas que chegaram e continuam chegando. Agora fica a ansiedade pela data dos previews. Certamente, quando chegar o momento, o coração vai acelerar de novo.

 

O editor Sidney Gusman afirmou, em seu Facebook, ainda na segunda-feira, que inicialmente a primeira Graphic MSP do ano seria a do Louco, produzida por Rogério Coelho. No entanto, devido a contratempos na produção, o lançamento foi realocado, ainda sem data oficializada.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com