[Emulador de Críticas] Leituras das férias

E aí, pessoal! Demorou, mas o Terra Zero está de volta junto com o Emulador de Críticas. Durante as férias do site, aproveitei para ler muitas HQs, assistir a filmes e atacar várias séries que estavam atrasadas. Voltei com várias dicas que irei destacar em algumas colunas. Neste primeiro texto, vou falar das melhores revistas em quadrinhos que eu tive o prazer de ler, fora do eixo DC/Marvel.

Klaus

A primeira HQ para a qual eu vou dar espaço é Klaus, do novato, porém ótimo, Felipe Nunes, em sua primeira história de narrativa longa, lançada pela Balão Editorial. O enredo da graphic novel é bastante interessante: somos apresentados a um menino humano, que se chama Klaus, que foi criado por um casal de tigres em uma sociedade de animais antropomórficos. A história aborda as mudanças do protagonista adolescente e nos conduz por sua trajetória até a vida adulta.

O trabalho de Nunes é bastante sincero, tem boa narrativa e é muito acessível a todos os públicos, já que todo mundo algum dia foi um adolescente, com problema existenciais e cheio de dúvidas.

do_inferno

Passamos a uma obra densa e de uma peculiaridade ímpar, que tive o prazer de ler pela primeira vez: a famigerada Do Inferno de Alan Moore e Eddie Campbell, relançada em dezembro de 2014 em formato de luxo pela editora Veneta. Para quem não conhece, o enredo é sobre a investigação dos assassinatos do Jack, o Estripador durante a era vitoriana, em uma narrativa muito tensa, que prende o leitor por seus diálogos existenciais e pelo alto grau de pesquisa que os autores efetuaram. O grau de fidelidade em certos momentos é tanto que quase se pode sentir o cheiro das ruas de Londres nas descrições de Moore e nos desenhos de Campbell.

Alan Moore dispensa apresentações, o cara é um gênio, criador de várias obras primas da nona arte e este, pra mim, é seu melhor trabalho feito com quadrinhos. Do Inferno é sombrio, experimental e muito competente em todos os quesitos.

QW_001_PULLBOX-VARIANT_MARTIN

A minha próxima indicação eu acabei citando no dia que participei do podcast do PTDM. Estou falando de Quantum & Woody, da editora Valiant. Esse título é um reboot da HQ dos anos 1990 que contava as histórias heroicas dos irmãos Henderson. Em 2013, com o retorno da Valiant, a revista volta a ser publicada com diversas novidades, graças ao escritor James Asmus e ao desenhista Tom Fowler. A premissa desse quadrinho é contar as aventuras da dupla, que acaba se reencontrando após o assassinato misterioso do seu pai. Eles começam investigando o laboratório do seu pai e acabam sendo vítimas da explosão de um reator misterioso, que vai conceder poderes à Eric e Woody Henderson.

Quantum & Woody é uma revista que tem muito humor, é leve e muito divertida. Os personagens estão sempre tropeçando em problemas e, da mesma forma, nas soluções. O adendo é que, após a edição 4, a HQ ganha mais um protagonista chamado The Goat, que é uma cabra que solta raios laser pelos olhos. É imperdível.

boba2

A última HQ que trago como minha leitura de férias é a Star Wars Legends – Boba Fett: Laços de Sangue, lançada pela editora Panini, que é uma história muito interessante do caçador de recompensas esmeralda do universo de Star Wars. Este encadernado contém o arco Laços de Sangue, que é escrito por Tom Taylor e tem desenhos de Chris Scalf, e mais duas histórias autocontidas de outras aventuras do anti-herói.

O enredo da HQ chacoalha o passado de Jango Fett, pai de Boba, e trabalha com o legado de caçador de recompensas interespacial, que foi passado de pai para filho. A história se desenrola de forma coesa, deixando o leitor envolvido na trama. Fica um elogio à Panini pela preocupação em trazer essas histórias do universo expandido de Star Wars para o Brasil e em forma de encadernado, facilitando para que o leitor encontre boas histórias de um universo tão essencial para os adoradores da cultura pop.

Muitas leituras diferentes desta vez! E tem mais coisa boa vindo para as próximas colunas. Em breve, acho que teremos de fazer uma visita ao oriente e ver como estão as coisas por lá.

Até a próxima! A pergunta é: Qual HQs fora do eixo das majors vocês leram durante as férias do Terra Zero?

6 Comentários

Clique para comentar

dezessete − 8 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com