Curiosidades Multiversais: Jerry Lewis e King Kong encontram os heróis da DC

Você sabia que Jerry Lewis já encontrou alguns heróis do Universo DC?

Jerry Lewis, nome artístico de Joseph Levitch, nascido em 16 de março de 1926, é um comediante, roteirista, produtor, diretor e cantor americano. Ficou famoso por sua comédia estilo pastelão feita nos palcos, filmes, programas de rádio e TV e em suas músicas. Lewis também é conhecido por seu programa beneficente anual, o Jerry Lewis MDA Telethon, com o objetivo de ajudar crianças com distrofia muscular.

Nos anos 60, no auge da popularidade do comediante, a DC publicava o gibi do Jerry Lewis e do Superman. E como se esperava,  Jerry Lewis também protagonizou uma história ao lado do Homem de Aço. Neste caso, porém, o último filho de Krypton foi um mero convidado da HQ de Lewis, publicada com sucesso durante mais de duas décadas (inclusive no Brasil).

O encontro, publicado na edição #105 da HQ de Lewis, mostra Jerry conseguindo vestir a roupa do Superman por um dia e enfrentando alguns bandidos e acaba recebendo a ajuda do Superman.

Como se não bastasse, Batman, Mulher-Maravilha e Flash foram outros personagens da DC que se encontraram com Lewis.

Jerry encontrou Batman e Robin em Jerry Lewis #97, onde a dupla dinâmica tem que salvar o comediante do Coringa. Jerry também se reuniu com a dupla dinâmica na série de TV dos anos 60, ele foi o primeiro convidado que apareceu nas “janelas”.

Na edição #117, Jerry se encontrou com a Mulher-Maravilha, que estava sem seu tradicional uniforme estrelado.

Já o encontro com o Flash, na edição #112, contou com a participação do Capitão Frio.

Falando em crossovers curiosos e bizarros, você sabia que King Kong já se encontrou com Superman?

Você já imaginou um encontro entre o lendário gorila gigante King Kong e o Homem de Aço da DC Comics, o Superman? Bom, tal encontro aconteceu, mas não de forma legal. Na época do remake de  Dino De Laurentiis, em 1976, uma empresa de laticínios das Filipinas lançou uma série de cards que vinham impressos nas embalagens de um determinado produto. Completada a coleção, uma história em quadrinhos estaria formada.

O encontro entre os dois personagens foi feita sem autorização da DC Comics ou da Paramount Pictures. Um crossover no mínimo curioso e bizarro. A tal “história” é muito díficil de ser encontrada.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com