Concreto, de Paul Chadwick, volta ao Brasil em março

A editora HQM já está programando mais um lançamento de uma HQ lendária no exterior aqui no Brasil. Nas Profundezas é o primeiro volume da coleção das histórias de Concreto, somados a contos nunca antes reunidos, como “O Brilho Laranja” e “Vagabundo”.

concreto_vol1_nasprofundezas_hqmeditora

As histórias de Concreto, criação máxima de Paul Chadwick, já estavam sendo relançadas no país desde o ano passado, na revista Dark Horse Apresenta, que também é publicada pela HQM Editora. Esta nova edição de Concreto terá, em seu primeiro volume, 208 páginas.

220px-Paul_Chadwick_in_2006

A série, que é vencedora de nove prêmios Eisner e três Harvey, foi publicada no Estados Unidos entre 1988 e 1998, e posteriormente, entre 2004 e 2005. Ao total foram publicadas 29 edições antes do retorno em 2004. Neste ano, também foi lançado no Brasil pela Devir o volume Concreto: Uma Rocha entre Rochas, compilação de parte das histórias anteriores do personagem, antes reunidas no volume americano The Compleat Concrete.

No Brasil, a tortuosa trilha de publicação de Concreto também passou pela Toviassú (a editora de quadrinhos da trupe Casseta e Planeta) e, ainda antes, no início dos anos 1990, pela Best News.

2 Comentários

Clique para comentar

1 × 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com