Capa variante de Batgirl #41 é cancelada

Acaba de ser noticiado pelo Comic Book Resources que a polêmica capa da Batgirl, noticiada mais cedo no Terra Zero, será cancelada pela DC Comics. O pedido de retirada da arte foi feito pelo próprio Rafael Albuquerque, autor da capa.

A capa de Batgirl Vol.4 #41 foi revelada na última sexta-feira (13) e recebeu críticas pesadas de fãs e profissionais da área. De acordo com estas pessoas, a arte destoa totalmente da pegada que a revista possui depois de sua reformulação com Cameron Stewart, Brenden Fletcher e Babs Tarr. Batgirl hoje tem um clima mais otimista, com extremo respeito ao público feminino e até tem se tornado um ícone do feminismo no meio dos quadrinhos de super-heróis. Isso levou muitos fãs a espalharem a hashtag #changethecover pela internet, chamando a atenção de Rafael Albuquerque para o fato.

Sua capa faz parte de uma iniciativa da DC de fazer um mês do Coringa, ou seja, as revistas mensais ganhariam capas variantes com o Coringa envolvido de alguma forma. Albuquerque aproveitou a chance para homenagear A Piada Mortal (de Alan Moore e Brian Bolland), na qual Barbara Gordon é aleijada pelo vilão com um tiro na coluna. A história nunca deixou isso explícito, mas ela sugere que a heroína também foi sexualmente violentada pelo Coringa. Logo, a capa feita por Albuquerque foi vista com extremo mal gosto pelos fãs, e isso levou o artista a solicitar que a DC a retirasse do mercado.piada-mortal-pagina-redesenhada

O artista disse que não teve intenção nenhuma de chatear alguém com sua arte. Ele afirmou apenas que quis prestar respeitos a uma de duas histórias favoritas. Já a DC Comics, em comunicado oficial, disse o seguinte:

Nós publicamos quadrinhos sobre os maiores heróis do mundo e os vilões mais terríveis que se possa imaginar. As capas variantes do Coringa para o mês de junho são uma forma de celebrar os 75 anos do personagem.

Independente de os fãs gostarem da homenagem que Rafael Albuquerque fez à Piada Mortal, ou se eles acharem que o desenho ficou inconsistente com a atual tonalidade das revistas da Batgirl, ameaças de violência e assédio são erradas e não têm espaço nos quadrinhos ou na sociedade.

Ficamos ao lado de nosso talento criativo e, a pedido de Rafael, a DC Comics não publicará esta capa da Batgirl.

Como as revistas ainda não foram impressas, não há possibilidade de esta capa se tornar um item de colecionador.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com