Dan DiDio revela escopo completo de Convergence

No final da tarde de ontem, o canal oficial da DC Entertainment publicou um vídeo falando sobre o esperado evento da DC para o ano que vem, Convergence. No vídeo, que pode ser visto ao fim dessa postagem, o co-publisher da editora, Dan Didio revelou um pouco mais de como se dará a saga.

ConvergencePromo_1200_545ac8e14697f7.11375445-630x340

Na curta entrevista, DiDio disse que a origem da saga se deu ainda no primeiro ano dos Novos 52: “Eu estava trabalhando em ‘Chalengers of the Unknown’, em DC Universe Presents #7, e há referências a Convergence nessa edição”. Essa história, que inclusive é escrita pelo próprio Dan Didio, mostra os Desafiadores do Desconhecido em busca de talismãs mágicos. Em dado momento da revista, um dos personagens invade o computador do Doutor Treze e encontra registros de um evento cósmico chamado ‘Convergence‘ (e isso era o ano de 2011).

DC Universe Presents vol01 (2012) (digital-Empire) 150

Didio continua a entrevista dizendo que Convergence será resultado do cruzamento de eventos entre Futures End e Worlds End e dá mais detalhes do que os leitores irão acompanhar: “Cada semana será bem particular. Veremos 40 cidades diferentes, cada uma provinda de uma linha do tempo da História da DC. A primeira semana visitará o mundo pré-Flashpoint, com Lois Lane e Clark Kent casados, Renee Montoya como Questão, Ryan Choi como Eléktron, dentre outros. Veremos muitos personagens que os fãs até hoje perguntam ‘O que aconteceu com eles (após os Novos 52)?’. Será uma chance de revisitar esses personagens, trazendo ainda até um nível de resolução para suas histórias”

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=s6HJwkrP2KY[/youtube]

O co-publisher terminou a entrevista dizendo “quando temos a chance de ter todos esses personagens e suas diferentes interpretações, colocados lado a lado num grande épico, não consigo encontrar palavra melhor para descrever o que há nessa história além de heroísmo”

Convergence chega às lojas e comicshops americanas em abril de 2015.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com