comicpod arrow

ComicPod One-Shot 006 – O Frecha

Para o alto e avante, decenautas! Nesta semana, o ComicPod OneShot é comandado por Morcelli e Pab Sarmento, que recebem os convidados Cidão Oliveira e Ton Messa para falarem sobre a série de TV de super-heróis mais comentada dos últimos anos: O FRecha (ou “Arrow” para os mais eruditos)! Neste programa, entenda como é ser um super-herói em Starling City, aprenda a vender linguiças para Dom Pedro II, descubra o segredo Eléktron e anote as piadinhas com “arco” e “verde” para contar a todos os seus amigos.

comicpod One Shot Capa #6 - arrow
Clique para baixar a capa em alta qualidade.

 

Ton Messa está com o projeto “Chacal Os Crimes da Rua do Arvoredo“, um quadrinho genuinamente brasileiro sobre crimes que ocorreram no Século XIX em Porto Alegre. Dentre as recompensas, estão originais exclusivos de artistas como Eduardo Risso e David Lloyd doados para o projeto. Cidão Oliveira é colorista e teve seus primeiros trabalhos publicados no Comixology recemente. Seus quadrinhos podem ser vistos aqui.

 

ATENÇÃO: o primeiro bloco do programa NÃO CONTÉM SPOILERS. Depois dele, spoilers liberados para todas as temporadas e informações sobre o terceiro ano da série que estreia semana que vem nos Estados Unidos.

 

Feed Geral do ComicPod no Itunes
Feed do ComicPod One-Shot

Comentado no episódio:
Erros de gravação de Arrow
Andrew Kreisberg assume revista do Arqueiro Verde
Especiais Arqueiro Verde do Terra Zero

Trilha Sonora:

Terra Zero e ComicPod nas Redes Sociais:

Twitter-ComicPod Tumblr-Terra-Zero
Facebook-Terra-Zero

Facebook-FdA

O Arqueiro Verde foi criado em 1941 por Mort Weisinger e George Papp, cuja primeira aparição aconteceu em More Fun Comics #73. Originalmente um milionário e ex-prefeito de Star City, a identidade de Oliver Queen foi sendo moldada aos poucos com os anos, tendo começado como uma versão “Robin Hood” do Batman e passando a ter uma voz própria e politicamente progressiva com o passar do tempo. Foi protagonista dos primeiros quadrinhos com temática séria nos anos 1970 sob as mãos de Dennis O’Neil e Neal Adams, evoluindo ainda mais na década seguinte com o autoral Mike Grell.

Oliver chegou a morrer, tendo seu filho Connor Hawke no seu lugar, mas voltou numa saga surreal e divertida de Kevin Smith chamada O Espírito da Flecha. Teve uma revista quase toda escrita por Judd Winick durante 6 anos, tendo recentemente instaurado-se numa nova fase que relembra um pouco a de Grell. Recentemente o herói recebeu uma caracterização semelhante à do Homem de Ferro, mas voltou a ser o sombrio arqueiro da fase de Mike Grell sob comando de Jeff Lemire, Andrea Sorrentino e do brasileiro Marcelo Maiolo. Atualmente o produtor de Arrow Andrew Kreisberg comanda sua revista mensal.

29 Comentários

Clique para comentar

5 − 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com