Grant Morrison terá história com Miracleman publicada pela Marvel

Por que o Terra Zero está publicando uma matéria sobre a Marvel? Miracleman? Marvelman? SEUS MARVECOS ENRUSTIDOS!” Certamente este tipo de comentário será feito abaixo ou no Facebook, mas a verdade é que esta notícia cai como uma bomba em toda a indústria de super-heróis, principalmente na DC Comics, editora em que o autor Grant Morrison fez a maior parte de sua carreira e para a qual reservou seus melhores trabalhos. Pela primeira vez o autor, que costuma chegar ao topo dos quadrinhos mais vendidos com regularidade, competirá consigo mesmo por um mês ao ter material inédito publicado pela DC e pela Marvel ao mesmo tempo.

Miracleman-DellOtto-636ba

Em planos anos 1980, quando estava em ascensão, o escritor foi convidado a escrever um conto do Marvelman/Miracleman, mas pediu permissão a Alan Moore para produzir o material, que foi lhe negada com uma estranha carta dizendo: “Eu não quero soar como um mafioso, mas caia fora!“. Moore alimentava ciúmes de Morrison desde cedo. Joe Quesada, hoje diretor criativo da Marvel, soube desta história e finalmente conseguiu dar um jeito de publicar esta história desenhando o roteiro do escocês, que sairá numa edição especial do personagem em Dezembro deste ano lá fora. A revista ainda contará com material de Peter Milligan e Mike Allred.

Miracleman” é provavelmente a publicação de super-heróis mais importante de todos os tempos. Talvez não seja a favorita de muitos leitores, mas a descontrução do gênero que Moore e Neil Gaiman ofereceram à indústria com estas hsitórias permanecem inspiradores, inéditas e chocantes ainda hoje. Para saber mais sobre isso, escute o ComicPod #90 – Miracleman/Marvelman, um programa mega especial em que toda a obra é analisada a fundo pelos podcasters do site com a participação de Ivo “Hell” Kleber, dos amigos do MDM.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com