Arte promocional de Y - O Último Homem por J.G. Jones.

Filme de Y: O Último Homem é cancelado

A produtora New Line, que agora está com o filme do Shazam em mãos, não conseguiu seguir com a produção de “Y: O Último Homem” e agora os direitos da obra foram revertidos aos seus criadores, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Este quadrinho da Vertigo é um dos mais importantes de toda a história do selo e narra a história de um jovem chamado Yorick Brown após um vírus matar todos os seres vivos do sexo masculino no planeta.

y-ultimo-homem

Dan Trachtenberg era responsável pela adaptação e, sobre o cancelamento, ele disse ao slashfilm:

Eu estava muito empolgado em fazer uma AVENTURA que fosse divertida e tivesse uma mensagem também. Era uma história que teria diversão e ação, mas também teria significados e relações interpessoais verdadeiras e honestas. A produção era o mais fiel possível ao quadrinho e usaríamos os dois primeiros encadernados como base para este filme. Tomando inspiração de Star Wars – Episódio IV, esperaríamos contar o resto da história em outros filmes. Indiana Jones também seria muito referenciado no filme, assim como outros filmes como Willow e Ladyhawke. Agora não sei se Brian [K. Vaughan] vai topar adaptar a obra. Nem acho que ele precise, na verdade.

A esperança de “Y: O Último Homem” ser adaptada para uma outra mídia é de fato bem pequena. De qualquer forma, os fãs podem se divertir um pouco com o fanfilm abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tfgzjWuPMBc[/youtube]
(via CBM)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com