(Wish I Could Fly Like) Superman: Desejando voar como Superman, o álbum voou para o alto e avante

Formada pelos irmãos Ray e Dave Davies em 1963, a banda The Kinks surgiu na Inglaterra como resultado de uma mistura dos mais variados estilos musicais, incluindo rhythm and blues, music hall britânica, folk e country. Os Kinks, que chegaram à fama internacionalem meados dosanos 1960com o single You Really Got Me, escrito por Ray Davies,fizeram parte daInvasão Britânicaaos EUA esão reconhecidos até hoje comoum dosgrupos de rockmais importantes e influentesda época. Com diversos covers de suas músicas lançadas pelas mais diferentes bandas, como Van Halen, The Jam, The Knack e The Pretenders, a banda ensaiou um revival nos anos 1970 e 1980, mas chegou ao fim em 1996 após repetidos fracassos dos seus últimos álbuns nas paradas e as freqüentes brigas entre os irmãos.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-2GmzyeeXnQ[/youtube]

Mas o foco aqui é uma música bem conhecida aos ouvintes do ComicPod: (Wish I Could Fly Like) Superman. Escrita por Ray para o álbum Low Budget de 1979, foi uma das responsáveis pelo sucesso do disco nas paradas norte-americanas, aonde chegou à décima primeira posição, se tornando assim o álbum mais bem-sucedido (sem contar compilações) da banda.

the-kinks-superman-06

Lançada em 26 de Janeiro de 1979 como o primeiro single de Low Budget nos Estados Unidos e na Inglaterra, a música não foi um grande sucesso nas paradas, mas se tornou muito popular, principalmente entre os leitores de quadrinhos. A inspiração para a canção surgiu após Ray Davies assistir ao clássico “Superman – O Filme”, de 1978. Além disso, a música evoca outro filme da época, “Embalos de Sábado a Note”, e um hit dos anos 60 dos The Animals, We Got to Get Out of This Place.

A letra descreve uma pessoa comum sonhando ser o Superman, filosofando por meio de questões sociais. Nela, Davies junta dois de seus temas favoritos: fantasia e mundanidade e apresenta uma certa ironia por mostrar um fraco desejando que ele fosse o Homem de Aço, como se ele mesmo estivesse se sentindo inferior, querendo ser algo maior. Um sonho de ser o Superman, onde ele continua a ser Clark Kent e não consegue superar uma corrente de Kryptonita imposta por ele mesmo, de superar seu medo das más notícias e problemas existentes nele e no mundo. Em meio a tantas interpretações, Ray Davies disse que a canção foi escrita como uma piada em resposta a um pedido do produtor Clive Davis, que queria um single mais amigável da banda.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9ql_m-4jdZE[/youtube]

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com