Vertigo começará a contar histórias pelas capas das revistas

O selo Vertigo da DC sempre foi conhecido por mostrar narrativas adultas e tentar explorar novos aspectos da mídia quadrinhos. Nos últimos tempos o selo voltou a se desenvolver com novas séries mensais e histórias curtas capaz de darem um bom gás numa divisão da editora que estava, aos poucos, se tornando sucateada. Agora, a Vertigo quer tentar algo novo: começar a contar as histórias diretamente nas capas das revistas.

ACv3n16_cover_lettering_v2

fbpcv14previewsjpg-6e54ed-960w-53399

fablcv145previewsjpg-6e54eb-981b7

A maior parte dos leitores de quadrinhos julgam uma história pela capa. Às vezes até compram uma revista apenas pela capa. Querendo se aproveitar disso, a Vertigo oferecerá histórias com paineis e falas imediatamente nas capas de seus principais lançamentos. Portanto, a partir de Outubro as revistas “Fábulas“, “Fairest“, “Astro City“, “Coffin Hill“, “Hinterkind“, “Federal Bureau of Physic” e “Dead Boy Detectives” passarão por este experimentos.

A praticidade deste esforço criativo é interessante. Basicamente, artistas terão que misturar conceitos que teriam para capas com a própria narrativa interna da revista através das falas oferecidas pelos roteiristas. Se a jogada dará ou certo ou não, a partir de Outubro os fãs saberão.

20 Comentários

Clique para comentar

13 − nove =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com