[Momento do Renegado] A velha animação “SHAZAM!” – Parte 1

Pelo mago da sabedoria, o mestre do conhecimento e o ziriguidum do paranauê Renegado, Primeiro e Único!

Aqui estou de novo e desta vez vou falar sobre a série de desenhos animados Shazam!. Eles foram produzidos pela Filmation em 1981 e exibidos durante a manhã aos sábados na “Kid Super Power Hour with Shazam!”, um programa no canal NBC estadunidense onde essa série de desenhos animados da Família Marvel compartilhava o tempo do programa com a série de desenhos “Hero High”, chamada no Brasil de “Escola de Heróis”. Assisti bastante esse desenho quando eu era criança.

Para mim que sou fã da Família Marvel, o desenho é o maior barato. É muito bom ver personagens da mitologia da Família Marvel e características deles das eras de ouro e de prata, muitas das quais se perderam após Crise nas Infinitas Terras.

Box_Shazam

Billy Batson é o alter ego do Capitão Marvel, escolhido pelo próprio Mago Shazam para ser seu campeão. Billy está quase sempre com sua camisa vermelha de manga longa e calça jeans. Na era de ouro, de prata e na fase de Ordway nos quadrinhos, Billy Batson trabalhava como jornalista na Rádio WHIZ. No desenho Billy Batson trabalha como jornalista na emissora de TV WIZZ-TV, nesse período nos quadrinhos Billy Batson trabalhava na emissora de TV WHIZ-TV, por alguma razão modificaram o nome da emissora de TV no desenho. Na minissérie “Shazam! – The New Beginning” introduzindo o Capitão Marvel no Universo DC após Crise nas Infinitas Terras, Billy Batson se tornou jornalista na emissora de TV K-WHIZ. Sterling Morris é o dono da Rádio WHIZ em todas as suas encarnações e foi o dono das emissoras K-WHIZ e WHIZ-TV, no desenho ele é o dono da emissora WIZZ-TV. Nos anos 70 e 80, Clark Kent também saiu de seu trabalho clássico no Planeta Diário e foi trabalhar na emissora de TV Galáxia.

Nos quadrinhos Mary Batson é irmã gêmea de Billy e foi separada dele depois que seus pais morreram, então foi adotada pela Sra. Bromfield na era de ouro ou pelo casal Nick e Nora Bromfield na fase de Ordway. No desenho não vemos menção aos Bromfields, preferiram não levá-los em consideração. É legal ver que no desenho Mary Marvel recebe seus poderes de figuras mitológicas diferentes das de Billy e Freddy, como era originalmente.

Freddy Freeman, que se transforma em Capitão Marvel Jr, manteve sua característica de precisar de uma muleta para andar. Ele trabalha numa banca de jornal do mesmo modo como nos quadrinhos da era de ouro e de prata, não me lembro de tê-lo visto trabalhando numa banca de jornal na série de HQ “The Power of Shazam!”, exceto na edição #26 quando a realidade tinha sido alterada pelo Dr. Silvana, mas ele chegou a comentar que seu avô que foi assassinado pelo Capitão Nazista tinha uma banca de jornal.

Shazam 5.3

No desenho o Mr. Tawky Tawny era chamado somente de Mr. Tawny, o que não está necessariamente errado, já que Tawny seria seu “last name” (sobrenome). Na tradução chamaram este personagem de “Tigre Tony”, a pronúncia de “Tawny” é muito semelhante à de “Tony” e no tempo tinha-se a mania de modificar os nomes estrangeiros para nomes usados no Brasil, até meados dos anos 80 chamavam Lois Lane de “Miriam Lane”, por exemplo. Isso ainda ocorre hoje em dia, quem leu os livros de Harry Potter deve ter percebido que alguns irmãos de Rony Weasley têm nomes brasileiros em vez de ingleses. E acho que lhe deram esse nome “Tigre Tony” em terras tupiniquins também pra pegar carona na fama do “Tigre Tony”, famoso mascote dos Sucrilhos Kellogg’s.

O Tio Dudley tentando se passar por um dos Marvels, mas quando tinha que utilizar um dos seus supostos poderes dizia que não podia por causa do Shazambago, uma doença que ele contraiu há anos atrás que ia e vinha fazendo-o enfraquecer e perder os poderes e deste modo seguia com sua farsa como se o resto da Família Marvel desconhecesse esse fato. Assim, o Tio Dudley era o Tio Marvel, o tio mais poderoso do mundo.

Nessa série a Família Marvel mora na mesma casa, que na verdade era uma mansão. O Tigre Tony também mora lá, assim como o membro honorário da Família Marvel, o Tio Dudley. Nas eras de ouro e de prata, Billy Batson morava numa casa, Mary Batson morava com a Sra. Bromfield e Freddy Freeman morava num quarto alugado na pensão de uma senhora idosa chamada Sra. Wagner.

Vários inimigos clássicos da Família Marvel apareceram no desenho: Dr. Silvana, Silvana Jr, Georgia Silvana, Ibac, Adão Negro, Sr. Cérebro, Sr. Átomo e Tia Minerva. E tiveram alguns que foram desencavados da era de ouro, tendo aparecido somente em uma história: Dr. Allirog, Night Owl, os Hiss-Men.

1º Episódio: A Celebridade do Zoológico

Chegam novos animais no zoológico da cidade e Billy Batson vai fazer uma reportagem sobre isso para a WIZZ-TV. Dentre os novos animais está o Dr. Allirog, um gorila muito inteligente.

Shazam 1.1

O Dr. Allirog só apareceu em uma história em “Special Edition Comics #1 de 1940“. Um boxeador, “SlaughterSlade, cria um gorila maior que o normal e com uma força absurda, chamado de Dr. Allirog. Ele usa uma máquina pra dar “todo o conhecimento do homem” ao Dr. Allirog, Slaughter Slade consegue controlar a mente dos outros e usa este poder pra manter o gorila sob seu controle. Esse gorila morre no final da história.

De acordo com o que é dito no desenho, o Capitão Marvel aprisionou o Dr. Allirog numa caverna e deixou muito alimento lá para que ele passasse o resto de sua vida no interior da caverna, só que o Dr. Allirog conseguiu escapar e quer vingança contra o Capitão. Bom, é um retcon. Existem outras diferenças entre a versão do desenho e dos quadrinhos, no desenho o Dr. Allirog é muito inteligente e forte, mas ele pode falar e possui o poder de controle da mente que nos quadrinhos era de Slaughter Slade.

Dr. Allirog criou uma máquina para transformar a cidade numa selva e os humanos serão seus escravos, mais ou menos como no filme Planeta dos Macacos. Allirog ainda comanda os animais do zoológico e utiliza outros aparatos avançados de sua própria criação.

Shazam 1.2

Aparentemente, também foram misturadas características de outro gorila ao Dr. Allirog, falo de um gorila que apareceu numa história de “Captain Marvel Adventures #114 de 1950“. Era um gorila da África que nasceu muito inteligente e conseguiu aprender a falar e como conseguia se comunicar com outros símios, ele os treinou para usar armas primitivas como lanças e arco e flecha além de fazer fogo e usarem esse conhecimento para atacar aldeias próximas, para que assim os macacos pudessem dominar a África e depois o resto do mundo.

Bom, um gorila falante com poder da mente e um gênio científico, não tem como um fanático por DC assistir esse episódio e não notar a incrível semelhança dessa versão do Dr. Allirog com o Gorila Grodd, inimigo do Flash.

Shazam 1.3

Talvez pudessem utilizar novamente o Dr. Allirog, trazê-lo para a continuidade atual e torná-lo inimigo recorrente do Capitão Marv… Ops, quis dizer Shazam. Poderiam fazer algumas modificações no Dr. Allirog, porque nos quadrinhos ele era só muito mais forte que um gorila comum e muito inteligente, enquanto que no desenho ele ficou muito parecido com o Grodd. Afinal macacos são personagens muitos legais! Tenho certeza que o Venerável Vitor Vaughan concordará comigo.

2º Episódio: A Incrível Cidade que Afundava

Esse episódio foi roteirizado por ninguém menos que Paul Dini. Para quem não sabe quem é Paul Dini, o cara é uma lenda! Ele escreveu episódios para muitos desenhos animados de sucesso da DC: Batman – A Série Animada, Superman – A Série animada, Liga da Justiça, Liga da Justiça Sem Limites, Batman do Futuro… Além de ter escrito episódios de desenhos que marcaram a infância de muita gente: He-Man, Ewoks, Tiny Toon, Duck Dodgers… Ele roteirizou as Graphic Novels ilustradas por Alex Ross: Superman – Paz na Terra, Batman – Guerra ao Crime, Mulher Maravilha – Espírito da Verdade, Shazam! – Poder da Esperança, LJA – Liberdade e Justiça e Liga da Justiça – Origens Secretas. Ele escreveu muitas histórias de heróis da DC amadas pelos fãs.

Shazam 2.1

O episódio começa com o Dr. Silvana e o Sr. Cérebro armando contra Billy, Mary e Freddy. O Dr. Silvana está disfarçado de sorveteiro pra poder se aproximar dos jovens sem ser percebido, ele usa um bigode postiço, um boné vermelho e até tem uma carrocinha de sorvete. Um bigode no meio de uma safadeza? Sem comentários.

Shazam 2.2

Dr. Silvana usa uma máquina pra fazê-los esquecer a palavra “Shazam” e assim nunca mais poderem se transformar, infelizmente ele se esqueceu que Freddy falava “Capitão Marvel” para se transformar, Freddy se torna Capitão Marvel Jr e destrói a máquina. Então Billy e Mary se transformam em Capitão Marvel e Mary Marvel e capturam o Dr. Silvana, porém o Sr. Cérebro consegue escapar.

O Sr. Cérebro cria outro plano, ele convence todas as minhocas da região a ajudá-lo contra a humanidade. As minhocas cavam túneis no subsolo embaixo das construções para fazer com que elas desabem.

Acho que este é o episódio de super-heróis mais camp que eu já vi.

Shazam 2.3

3º Episódio: Campeão de Vendas

Sardenta vai visitar Billy, Mary e Freddy e leva consigo um livro que adquiriu faz pouco tempo. Sardenta é uma personagem da era de ouro dos quadrinhos, Tio Dudley não é tio de verdade dos garotos, mas Sardenta é sobrinha de verdade do Tio Dudley. Tanto o Tio Dudley quanto a Sardenta apareceram pela primeira vez em histórias da Mary Marvel. Sardenta é o apelido dela porque ela tem sardas no rosto, seu nome verdadeiro é Mary Dudley e como o Tio Dudley ela tinha a mania de se vestir como um Marvel e se intitulava “Sardenta Marvel”. Enquanto na era de ouro a Sardenta e Mary eram mais ou menos da mesma idade, no desenho a Sardenta ainda é uma criança e Mary já é uma adolescente. E no desenho ela não tenta se passar por um Marvel, mas Billy e o resto a chamam de Sardenta Marvel.

Shazam 3.1

Todos vão dormir e durante a madrugada pulam para fora de imagens do livro os Hiss-Men, a tradução os chamou de Homens-Répteis, um tipo de homens-jacaré. Eles capturam Billy, Mary e Freddy e os amordaçam, os Homens-Répteis retornam para dentro do livro e levam os garotos com eles.

Eles vão parar numa fortaleza e lá está Ibac liderando os Homens-Répteis. Eles colocam Billy, Mary e Freddy numa máquina que os transforma em Homens-Répteis. Desse modo eles não conseguem se transformar, pois não podem pronunciar suas palavras mágicas porque os Homens-Répteis sibilam que nem uma cobra enquanto falam. Daí o nome deles em inglês “Hiss-Men”, quando eles tentam pronunciar “Shazam” ou “Capitão Marvel” um sibilo interrompe a pronúncia.

Eles tentam fugir e percebem que como Homens-Répteis eles são bem mais velozes, fortes e ágeis que um ser humano, Freddy não tem mais a lesão na perna que o força a andar de muleta. Eles dão pulos longos e altos e saltam sobre a muralha da fortaleza, contudo do lado de fora tem uma selva e eles topam com um dinossauro carnívoro. Então eles são obrigados a voltar para a fortaleza e ficar à mercê de Ibac e dos Homens-Répteis.

Shazam 3.2

Os Homens-Répteis vivem na pré-história, de alguma forma eles se juntaram ao Ibac e planejaram dominar o presente. De início eles se livraram da Família Marvel e seu próximo passo é criar um túnel que leva da era deles ao presente. É um tubo de metal que parece um lança-torpedos de um submarino, uma abertura fica na fortaleza dos Homens-Répteis e a outra abertura aparece no quintal da casa de Billy, Mary e Freddy.

Shazam 3.3

A história pode parecer ridícula, mas eram assim os desenhos animados de heróis da época, bem camp. E boa parte dessa história foi baseada na história que os Hiss-Men apareceram em Marvel Family #74, lá os Homens-Répteis vinham do passado onde eles enfrentavam os homens das cavernas e eles utilizaram esse túnel de tempo que desembocou num terreno baldio do presente. Eles realmente capturaram Billy Mary e Freddy e os transformaram em Homens-Répteis, essa sequência no desenho onde eles fogem pulando sobre a muralha e depois retornam por causa de um dinossauro foi tirada dos quadrinhos. Na história da era de ouro, os Homens-Répteis fazem incursões ao presente para capturar humanos e levá-los para o passado onde eles serão transformados em outros Homens-Répteis para ajudá-los a batalhar contra os humanos da pré-história. Nas HQs não tem a participação de Sardenta Marvel nessa história e nem de Ibac, aliás achei que ele ficou deslocado, não tinha nada a ver a união dele com os Homens-Répteis. O Rei Kull teria sido uma escolha melhor, afinal ele também veio do passado onde escravizava os homens das cavernas.

4º Episódio: O Desaparecimento do Vôo 601

Neste episódio, o Tio Dudley viaja de avião para uma convenção de mágicos e Mary Batson vai junto com ele. Dr. Silvana está a espreita numa nave escondida entre as nuvens esperando o momento certo para usar sua mais nova invenção contra a Família Marvel, uma arma que dispara um raio encolhedor.

Shazam 4.1

Um estranho tornado leva a nave de Silvana e o avião de Mary e Tio Dudley para a “4ª Dimensão”, semelhante ao tornado que levou Dorothy para o mundo de Oz. Nessa estranha 4ª Dimensão, Tio Dudley e Mary deixam o avião e se aventuram pelas redondezas e são capturados por uma criança gigante, Mary não pode fazer nada porque perdeu a memória e mesmo falando “Shazam” a pedido do Tio Dudley nada acontece.

Enquanto isso na Terra, Billy Batson e Freddy Freeman conversavam em frente a banca de jornal onde Freddy trabalha. É entregue jornais com a manchete de que o vôo 601 sumiu, o mesmo vôo que Mary e Tio Dudley viajava. Os dois se transformam em Marvels e partem para descobrir o que aconteceu.

Shazam 4.2

O Capitão Marvel e o Capitão Marvel Jr acham os rastros deixados pelo tornado e o Capitão deduz que o tornado levou o avião para a 4ª Dimensão. O Capitão e Jr então voam em círculos criando outro tornado e são enviados para a 4ª Dimensão, só que ao chegarem lá estão de volta como Billy e Freddy. E pra completar suas palavras mágicas não funcionam, do mesmo modo como com Mary.

Os nossos heróis passam por maus bocados e encontram o Dr. Silvana que usa seu raio encolhedor só que o raio age sobre ele e o faz crescer em vez de encolher. O Tio Dudley utiliza seus truques de mágico para salvar a todos em alguns momentos. Depois de perceber que tudo parece funcionar ao contrário na 4ª dimensão, eles deduzem que devem falar suas palavras mágicas ao contrário e ao fazê-lo se transformam em Capitão Marvel, Mary Marvel e Capitão Marvel Jr.

Shazam 4.3

O Dr. Silvana conhece a criança gigante que capturara Mary Batson e o Tio Dudley após eles chegarem na 4ª Dimensão, essa criança se chama Magna e o tal tornado que trouxe a todos para a 4ª Dimensão é criado por uma máquina de Magna. A criança cria o tornado para trazer coisas de outras dimensões para que ela possa brincar.

O Dr. Silvana planeja utilizar a tal máquina para roubar coisas valiosas, mas é impedido pela Família Marvel que alerta os pais de Magna.

Nem preciso falar que “4ª Dimensão”, falar as palavras mágicas ao contrário e essa criança que só quer brincar remete ao Sr. Mxyzptlk, aquele duende da 5ª Dimensão que pode vir pra Terra a cada 90 dias e azucrina o Superman até o herói conseguir ludibriá-lo a dizer o próprio nome ao contrário e desta forma Sr. Mxyzptlk é obrigado a retornar à 5ª Dimensão.

5º Episódio: O Retorno do Adão Negro

O Adão Negro chega à Terra, ele desce voando dos céus e é avistado por Billy, Mary, Freddy e o Tio Marvel. Eles não sabem exatamente o que é aquilo e vão investigar.

Shazam 5.1

O Adão Negro está causando destruição pela cidade e é impedido pela Família Marvel, Adão Negro usa um truque e transforma Freddy numa criatura meio lobo. A Família Marvel leva o Capitão Marvel Jr até a Pedra da Eternidade na esperança de que o Mago Shazam consiga fazer o Capitão Marvel Jr voltar ao normal.

Na Pedra da Eternidade, Shazam usa seus poderes mágicos para retornar Capitão Marvel Jr ao normal. O mago explica à Família Marvel que conferiu os poderes ao egípcio Teth-Adam há cinco mil anos atrás da mesma forma que conferiu a eles nos dias de hoje, porém o Adão Negro se tornou mau e Shazam o baniu para o fim do universo. Agora Adão Negro retornou e deve querer se casar com a princesa egípcia Jamai, Shazam diz que os Marvels precisam impedi-lo e que tem um modo de detê-lo, contudo o mago informa que os heróis devem descobrir sozinhos o meio para deter Adão Negro. Essa origem é muito parecida com a origem dele na revista “Marvel Family #1 de 1945″.

No desenho, Adão Negro demonstra novos poderes: ele solta raios congelantes pelos olhos, consegue controlar a mente da Família Marvel… E essa Princesa Jamai se veste de um modo que lembra bastante a Isis, talvez seja deste desenho que Geoff Johns tirou a inspiração para colocar a Isis no Universo DC antes do reboot como interesse romântico do Adão Negro e criar a tal Família Marvel Negra.

O Adão Negro faz com que uma pequena estátua de um babuíno, o deus egípcio Thot, se transforme num babuíno gigante e a Princesa Jamai faz com que uma pintura de um crocodilo num mural egípcio ganhe vida e se torne um crocodilo gigante. E ela chama o crocodilo gigante de Sobek, o mesmo nome dado pelo Osíris àquele homem-crocodilo encontrado na mansão do Dr. Silvana na série 52. Esse Sobek seria a versão da Família Marvel Negra do Mr. Tawky Tawny, assim como a Família Marvel tem um “homem-tigre”, a Família Marvel Negra teria um “homem-crocodilo”. Será que foi daí que veio a inspiração para a criação desse Sobek na série 52?

Shazam 5.2

O Tigre Tony entrega ao Capitão Marvel um cetro dourado que estava em exposição na ala egípcia do museu, o cetro é mágico e deve ajudar o Capitão contra o babuíno e o crocodilo gigante. O cetro é denominado Cetro de Osíris e o Capitão Marvel o usa no babuíno gigante que encolhe até desaparecer. O Capitão Marvel ordena que o cetro leve a Família Marvel até o Adão Negro e o cetro os transporta magicamente até uma pirâmide no Egito onde o Adão Negro e a Princesa Jamai estão. Esse Cetro de Osíris tem muitas semelhanças com o Ibistick (não lembro como foi traduzido em português), o objeto mágico do herói Íbis. Esse Íbis também foi criado pela Fawcett na era de ouro e participou das histórias da Família Marvel na série “The Power of Shazam!”. O Ibistick era uma varinha dourada que realizava qualquer pedido que Íbis lhe fizesse e era um dos objetos mágicos mais poderosos do Universo DC, embora pouco conhecido. E o Ibistick foi dado ao Ibis pelo deus egípcio Thot, representado no museu pela estátua que o Adão Negro transformou num babuíno gigante.

Para derrotar o Adão Negro, a Família Marvel o ludibria a pronunciar “Shazam” e assim ele volta a sua forma humana que já estava muito velha e ele vira cinzas. Uma saída parecida com a história em que apareceu em Marvel Family #1, nessa história o Tio Marvel o engana levando-o a dizer a palavra mágica e retornar a forma humana e morrendo rapidamente de velhice.

6º Episódio: Um Ameaçador Caso de Família

Mais um episódio roteirizado por Paul Dini. O episódio se destaca por ter a Família Silvana como antagonista da Família Marvel. A Família Silvana é um grupo de vilões formado pelo Dr. Silvana e seus filhos Silvana Jr e Georgia Silvana. Durante a era de ouro e de prata, o Dr. Silvana tinha 4 filhos: Beautia Silvana, Magnificus Silvana, Silvana Jr e Georgia Silvana. Beautia e Magnificus eram loiros e pareciam modelos, eles gostavam dos Marvels e os ajudavam quando podiam. Silvana Jr e Georgia tinham a cara do pai e herdaram seu gênio científico, porém os dos seguiram os passos do pai no crime e detestavam os Marvels. Silvana Jr era o arquiinimigo do Capitão Marvel Jr, a quem ele chamava de queijinho azul. Georgia era a arquiinimiga de Mary Marvel e chamava a heroína de queijinho vermelho. Assim como o Dr. Silvana, Silvana Jr e Georgia também conheciam as identidades secretas da Família Marvel e usavam isso contra os heróis.

Shazam 6.1

Infelizmente, a Família Silvana nunca atuou no Universo DC pós Crise nas Infinitas Terras. Silvana Jr e Georgia nem sequer apareceram na série The Power of Shazam!, nessa série escrita por Jerry Ordway o Silvana só possuía dois filhos: Magnificus e Beautia. Mas tarde Silvana Jr e Georgia foram introduzidos no Universo DC na saga 52, mas não apareceram depois disso e nem chegaram a enfrentar o Capitão Marvel Jr e a Mary Marvel. É realmente uma pena, contudo isso não aconteceu somente com Silvana Jr e Georgia Silvana, a Família Marvel tinha muitos vilões que não foram introduzidos no Universo DC depois de Crise nas Infinitas Terras, alguns exemplos são: Oggar, Rei Kull, Capitão Nippon e Niatpac Levram.

Outra parte legal do episódio é que o Tio Dudley estreou um programa na WIZZ-TV, é sobre ginástica e saúde e ele demonstra exercícios físicos com seu uniforme de Tio Marvel. Na era de ouro o Tio Dudley criou a Corporação Shazam, uma empresa que arrecadava dinheiro fazendo todo tipo de serviço.

No início do episódio, a Família Silvana pilota um robô gigante que causa destruição pela cidade. O Capitão Marvel e a Mary Marvel enfrentam e derrotam o robô gigante, mas a Família Silvana consegue escapar.

Uma nave extraterrestre aterrissa próximo ao esconderijo da Família Silvana, o Dr. Silvana e seus filhos conversam com o piloto da espaçonave e o convencem a dar-lhes uma jóia que confere superpoderes aos outros.

Shazam 6.2

Agora munidos de superpoderes os 3 vão enfrentar a Família Marvel. Dr. Silvana e seus filhos usam trajes que lembram muito o uniforme do Capitão Nazista, são verdes e tem aquelas ombreiras pomposas. Cada herói enfrenta seu arquiinimigo: Capitão Marvel contra Dr. Silvana, Silvana Jr contra Capitão Marvel Jr e Georgia Silvana contra Mary Marvel. Com os poderes conseguidos da jóia alienígena a Família Silvana é páreo pra Família Marvel.

O Capitão Marvel escuta o Dr. Silvana comentando sobre a jóia extraterrestre que ele carrega no pescoço, o Capitão se engalfinha com o Dr. Silvana pela jóia e ela é arremessada longe. E adivinha quem acha a jóia? O Tio Marvel. Ele está dando vexame nos exercícios físicos e consegue os poderes por causa da jóia.

Mesmo sem a jóia, os poderes da Família Silvana ainda duram muito tempo e a batalha entre eles e os Marvels danifica boa parte da cidade. E eis que surge o Tio Marvel para ajudar. A Família Silvana debocha dele, pois sabe que ele não tem superpoderes, ou pelo menos não tinha antes de encontrar a jóia espacial. O Tio Marvel faz uso de seus novos poderes e dá uma lição na Família Silvana.

Shazam 6.3

 Como agora que o Tio Marvel se juntou à batalha, a Família Marvel tem um a mais no seu time e a Família Silvana está em menor número, assim os vilões decidem fugir. Eles tentam voar de cima de um prédio e para sua surpresa seus poderes acabaram, então a Família Silvana cai do edifício e cada um deles é salvo pelo seu arqui-inimigo: o Capitão Marvel salva o Dr. Silvana, a Mary Marvel salva a Georgia Silvana e o Capitão Marvel Jr salva o Silvana Jr.

No fim da aventura o Capitão Marvel espreme a jóia alienígena com a mão esfarelando-a e deixando-a inútil.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EWKfkPuMtnU[/youtube]

Espero que tenham gostado e aguardem para breve a resenha dos outros 6 episódios do desenho animado Shazam!.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com