Bill Finger foi creditado pela primeira vez como cocriador do Batman em Detective Comics Vol.2 #27, lançada em 2014.

Bill Finger é creditado numa capa pela primeira vez na história

O homem que verdadeiramente criou o Batman – o que foi praticamente confirmado até por Bob Kane em sua biografia “Batman & Me“, lançada poucos anos antes de sua morte em 1998 – nunca teve a chance de ter seu nome estampado numa capa. Na verdade, como os créditos sempre foram dados a Kane, Finger sequer é colocado em histórias do Homem-Morcego ao lado do desenhista. Para quem não sabe, Kane não escrevia histórias, apenas desenhava a maioria delas, enquanto todo o texto – e consequentemente conceitos e personagens – vinham de Finger. Todavia, uma justiça foi feita pela DC nesta semana.

detective-27-v2

Ao divulgar os planos do “Dia do Batman”, marcado para 23 de Julho, a editora mostra uma planejamento de marketing bem acertado e um presente para os fãs. Nesta data será lançada “Batman Detective Comics #27 Special Edition“, contendo a aparição original do personagem e sua releitura moderna feita por Brad Meltzer e Bryan Hitch, além da reimpressão de um conto de Scott Snyder e Sean Murphy e material inédito do designer e batmaníaco Chip Kidd. Obviamente a tal aparição original é a história clássica de Finger e Kane contando a primeira aventura do personagem publicada há 75 anos.

batman-timeline-dc-75

Como se isso não bastasse, a editora ainda divulgou um pôster com alguns dos principais eventos da carreira do Batman para ser distribuído pelas principais lojas de quadrinhos dos Estados Unidos gratuitamente. Aliás, vale dizer que a revista comemorativa citada acima também é gratuita, mas, no mesmo dia, “Grayson #1” e “Robin Rises: Omega” serão lançadas, possibilitando que os comerciantes também possam vender material relacionado ao Morcego além de distribuir gratuitamente o material comemorativo.

Uma pena que o Superman não teve tamanho incentivo comercial da editora em seus 75 anos no ano passado, mas tamanha iniciativa pode vir a se repetir para outros personagens importantes no futuro. Tomara!

Bill Finger e Bob Kane criaram o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz já foi vestido por Jean-Paul Valley (Azrael) e Dick Grayson, mas voltou ao seu dono original. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com