Dez coisas sobre “Future’s End” que você precisa saber

[o artigo abaixo contém “spoilers”]

Ontem à tarde o site Newsarama publicou um artigo contendo 10 tópicos bastante interessantes e questionadores sobre a vindoura sériessemanal “Future’s End” da DC. A publicação, que começa a sair em Maio nosEstados Unidos, mostrará o atual Universo DC 35 anos no futuro e depois voltará sua narrativa para apenas 5 anos depois do atual presente cronológico das revistas. Vale lembrar que o “co-publisherDan DiDio afirmou que ambos os períodos do futuro tratados na publicação são possibilidades, não futuros verdadeiros de cada personagem.

FUTEND_Cv3

Confiram abaixo a lista feita pelo Newsarama:

1-Um Arqueiro Morre, um novo Arqueiro estréia

Será esse um anúncio de que Connor Hawke vai de alguma forma fazer sua estréia nos Novos 52? Afinal, em “Green Arrow : Future End”, o personagem principal “está morto”, e seu substituto, finalmente “se revelará”! Claro, não teremos que esperar até setembro para nossas primeiras impressões. Veremos um novo Arqueiro Verde aparecer na série semanal Futures End”. É importante notar também que não é definido se o personagem é homem ou mulher. Isso é relevante pois recentemente, Oliver Queen descobriu que tem uma irmã mais nova, Emiko, e ela tem alguma experiência com arco e flecha… Além disso ela também é mencionada nas solicitações de julho em Future End #13.

FUTEND_Cv2

2-Mera : Rainha de Atlantis

Graças às solicitações dos títulos do  Aquaman, temos uma noção sobre como Atlantis está nos cinco anos futuros do Universo DC. Arthur foi traída por Mera, que agora é a rainha, além do Rei Morto está a postos, liderando uma revolta contra o poder da Rainha. Pode não parecer grandes coisas, mas isso corrobora a existência de um possível triângulo amoroso na história.

AQM_Cv33

3-Gladiador Dourado ganha sua própria série solo

É, o Gladiador Dourado ganhou uma série só dele. Ou ao menos uma edição. O que temos como certa a solicitação sobre o Gladiador “lutando para escapar do destino que aprisionou ele e tantos heróis no esquecimento. Dan DiDio no passado deu a entender que o Gladiador teria uma série própria, mas agora a DC anuncia que de fato, será apenas um “one-shot”. Isso pode significar duas coisas: um “Nós vamos anunciar a série mais tarde”, ou um consciente “nós estamos testando o título para ver como ele vai funcionar”. Logo, ainda é cedo para dizer se é algo bom ou ruim para os fãs do Gladiador. Quanto ao one-shot, ele está em um mundo fora do tempo com outros heróis esquecidos. Será esse o gancho para reinserir outros personagens dos pré-N52 na nova continuidade?

booster-meets-future-booster

4-J’onn J’onzz planejando dominar o mundo? 

Bem, parece que as coisas estão prestes a ficar muito mais interessante para o nosso marciano favorito, como é revelado nas solicitações de “Justice League: Future End” onde dizem que ele tem um “plano de dominação mundial”. Essa é uma daquelas coisas nas solicitações que não só tem consequências para o mundo de “Cinco anos depois”, mas também para os eventos presentes. De agora em diante, tudo o que J’onn fizer e tudo o que ele já fez nos Novo 52, tem que ser analisado nessa ótica de dominação. Basicamente, ele tem vivido como um agente duplo até agora, enquanto levanta um exército de marcianos escondidos em outra one-shot, o que deixa as coisas ainda mais interessantes.

JLA-1-Martian-Manhunter

5-Reestreia da Legião dos Super-Heróis

Sim, a Legião dos Super-Heróis tem uma parcela de importância em “Justice League United: Future End”. Agora a questão é, qual Legião é essa? É a este vimos no lançamento dos N52, e que aparentemente foram jogadas para o futuro da Terra 2? É uma nova Legião, uma legião perdida, ou um protótipo de Legião formada nesses cinco anos futuros? É impossível dizer sem qualquer imagem da capa ou qualquer outra informação, mas este é certamente um motivo para os fãs da Legião ficarem felizes após o fim das séries.

legion-lost-1

6-Guerra entre a Terra dos N52 e a Terra 2 Confirmada!

Se havia alguma dúvida de que a guerra multiversal iria incluir a Terra “principal” dos novos 52 e a Terra 2, então a solicitação de “Earth 2: World’s End” as sanou. No texto da solicitação, entendemos que Michael Holt (Sr. Incrível) “sobreviveu à guerra entre os dois mundos que ele chamou de lar”. Então, temos essas duas Terras em guerra eminente. Será esta a guerra que leva à dominação do Irmão Olho? Será essa a guerra contada em “Earth 2: World’s End” ou alguma outra que precedeu esta? Será que nessa(s) guerra(s) veremos ainda personagens de outras dimensões e universos? E afinal, qual a razão dessa guerra?

FUTEND_Cv3

7-A Luz Branca está matando Kyle Rayner

Enquanto estamos empolgados acompanhando Guy Gardner na luz azul e vendo o retorno dos Lanternas Negros, algo que tem consequência direta com o presente da DC é saber que a Luz Branca está matando Kyle Rayner. Na edição desse mês, tivemos a revelação de que o poder de Kyle está além do que qualquer um pode lidar. Se esse nível de energia puder prejudicar, ou até matar Kyle, é provável que comecemos a ver mudanças por agora. De todo modo, a situação não parece boa para o lanterna…

GLNG_v4-Cv_535575ec761799.36704016

8-O Flash Azul é Barry Allen ou outro alguém?

A solicitação de “The Flash: Futures End” estraga o mistério de “Flash Annual” e o primeiro grande arco da história da nova equipe criativa. Afinal de contas, nós já sabíamos que havia um flash misterioso azul do futuro, mas a solicitação nos faz entender que ele não é meramente “um flash futuro” e sim Barry Allen no futuro. “É o confronto final entre o Flash e o seu próprio futuro”, diz a solicitação. Isso soa como o Flash azul ser na verdade Barry, o Flash do futuro. Além disso, é interessante ver no final da solicitação a chamada fazendo referência a Wally West. Aparentemente, após a introdução de Wally, ele vai continuar a ser uma parte muito importante da revista, e sendo esta cinco anos no futuro, é bem capaz de vermos ele vestido a caráter.

Flash-Annual-3

9-Superman Sombrio?

Sabemos que há algum novo Superman vagando no universo de Cinco Anos Depois, com uma máscara e traje bastante sombrios. Mas ao que parece o original ainda está por aí, de alguma forma. Provavelmente, trata-se de “Kon-El“. A útlima vez que vimos Kon, ele estava sendo morto e aprisionado por Jon Lane Kent, de quem era um clone. Nas solicitações de “Superboy: Futures End” porém, vemos que Kon terá um “confronto final com seus clones”. Há também uma menção de “aliados improváveis ​” que deixa algumas especulações em aberto.

tumblr_n456hbHwS71qcw9rdo1_1280

10-Mudanças nas Alianças

Além disso tudo, o que temos? Bem, Guy Gardner é um Lanterna Azul, Canário Negro é a líder da Liga dos Assassinos, Hal Jordan e Relic trabalhando juntos contra os Lanternas Negros, Batwoman se tornando um vampiro (“criatura da noite”). Batgirl usando veneno (por conta da citação que ela é “parte Batman, parte Bane agora”), Lucas Fox é o cabeça do Leviatã, o Charada é “o maior aliado” do Batman, Grayson é um herói russo (??), Constantine tem o capacete de Destino.

REDL_v4-Cv

Exato. Quando se pensa sobre tudo o que aconteceu nos primeiros cinco anos de continuidade dos Novos 52, faz sentido que nos próximos cinco anos as coisas irão ficar bem agitadas, especialmente com esse background de guerras e heróis desaparecidos. Uma das premissas das séries “What If?” (Marvel) e ” Elseworlds” (DC) era justamente mexer na raiz do personagem, suas características intrínsecas e até personalidade e Futures End parece herdar muito desse escopo (algo parecido com o que vimos em Flashpoint/Ponto de Ignição, aliás). Como isso vai acabar afetando diretamente a atual realidade dos Novos 52, ainda é uma incógnita. Mas todas essas possibilidades são de fato, extremamente empolgantes.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com