Como seria, originalmente, a Mulher-Maravilha dos “Novos 52”

Os sites DC Women Kicking Ass e o Bleeding Cool obtiveram uma informação interessantíssima no segundo livro da editora TwoMorrows sobre o artista Cliff Chiang e seu trabalho na revista da Mulher-Maravilha dos “Novos 52”. Tanto Chiang como o escritor Brian Azzarello tinham uma ideia muito bem definida do trabalho que queriam fazer com a personagem quando foram convidados para trabalharem em sua revista; porém, o que os criadores não imaginavam naquele momento é que a cronologia da DC seria toda reiniciada.

wonder-600x345

Segundo o artista, a descoberta veio em Março de 2011 quando o co-publisher Dan DiDio lhe convidou para um jantar durante o evento WonderCon para contar sobre o futuro do Universo DC. Foi então que os

Originalmente queríamos abraçar toda a história da Mulher-Maravilha, portanto ela seria mais velha do que sua aparência indicava. Nós a teríamos em meados dos anos 1940 num conto insano de luta contra os nazistas. Steve Trevor seria um homem bem velho e ela estaria lá com ele em seus últimos momentos no hospital. Mas com o reinício dos “Novos 52” toda a ideia da Segunda Guerra Mundial foi por água abaixo e eu senti falta disso. Seria ótimo fazer uma Mulher-Maravilha dos anos 1940 ou até dos anos 1960.

A revista seria mais madura, para adolescentes e adultos. Isso mudou quando a DC decidiu que todas as revistas de personagens da Liga da Justiça deveriam ser para todas as idades, mesmo que a edição de estreia da revista dela mostrasse violência explícita.

De fato.

wonder2-600x382

Um dos maiores ícones pop de sexo feminino a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. Embaixadora das Amazonas na Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira) ela foi mandada ao mundo humano para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o balanço entre os extremos de Superman e Batman.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com