Arte de fã feita antes de o filme ser mudado para 2016

O plano cinematográfico da DCE é muito maior do que parece

As coisas estão esquentando nos mundos cinematográfico e televisivo da Warner Bros./DC Entertainment. Depois de se programar para ter diversas séries sendo lançadas neste e no próximo ano, o conglomerado está extremamente dispostoa bater de frente com a Disney/Marvel Studios com toda a força.

30-WARNER-master675

Neste último final de semana o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, conversou com o jornal The New York Times e confirmou que no futuro próximo o estudio anunciará uma sequência de filmes da DC, já com a indicação de que a adaptação da Liga da Justiça esteja entre eles. Parece uma afirmação muito subjetiva e rasa à primeira vista, mas com um pouco de conhecimento ela passsa a ser uma grande dica do futuro dos personagens DC em outras mídias, em especial no cinema.

No final de 2013 o executivo deu uma entrevista ao Yahoo e confirmou que nada menos que uma média de 12 a 14 produções cinematográficas baseadas nos personagens da DC Entertainment estão nos planos do estúdio, começando com “Batman vs. Superman“.

Arte de fã feita antes de o filme ser mudado para 2016
Arte de fã feita antes de o filme ser mudado para 2016

Recentemente o ator Dwayne “The Rock” Johnson deixou claro que está se preparando para interpretar um personagem “badass” da DC, deixando claro que não se trata de John Stewart, o Lanterna Verde negro (ainda que ele seja um dos personagens favoritos do ator). Especula-se que The Rock pode interpretar Lobo ou o vilão Adão Negro num possível filme do Shazam.

No último sábado o ator Chadwick Boseman foi questionado pelo site blackfilm.com sobre a possibilidade de ele interpretar o Pantera Negra, da Marvel, e o ator inesperadamente trouxe à tona John Stewart, como se estivesse testando o público para a possibilidade de ele interpretar o famoso lanterna verde.

Pra finalizar, David S. Goyer, a grande mente por trás das adaptações dos personagens DC para o cinema e para a TV, confirmou numa entrevista ao Collider nesta última semana que gostaria de trabalhar em pelo menos um filme dos Lanternas Verdes.

Green Lantern Warner Bros live-action movie

Com todas estas informações fica claro que a WB/DCE está planejando algo grande para finalmente responder à altura as fases de filmes da Marvel Studios que começaram em 2008 com “Homem de Ferro”. Mais do que isso, o conglomerado do qual a DCE faz parte finalmente se tocou de que são tantos personagens e tantas possibilidades que a invasão televisiva já está acontecendo: “Arrow” é um sucesso, gerando “The Flash” no mesmo canal (CW) e outras aguardadíssimas adaptações estão chegando, sendo elas “Gotham” (Fox), “iZombie” (CW) e “Constantine” (NBC).

Ver a concorrência se estabelecendo num mercado ainda não explorado pode ter feito a WB/DCE finalmente acordar, e muito disso é culpa de pessoas competentes como Geoff Johns e David S. Goyer. Obviamente ambos têm sua quota de erros dentro deste meio, mas fica cada vez mais claro o quanto ambos estão se esforçando para mostrar o melhor possível aos fãs e ao público em geral.

O futuro é grande para a DC. E para quem se pergunta quando Kevin Tsujihara fará o já muito aguardado anúncio, podem esperar pela San Diego Comic-Con para algo bombástico.

16 Comentários

Clique para comentar

11 − 8 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com