DC bloqueia mais um canal de comunicação com os fãs

Pouco tempo depois do lançamento dos “Novos 52” a DC Entertainment fechou a área de comentários de seu blog para evitar que fãs insatisfeitos com as decisões do editorial expressassem seus sentimentos quanto ao “reboot” da editora. Não demorou muito para que a coluna “B&B”, que seria um papo regular com os editores Bob Harras e Bobbie Chase no Comic Book Resources fosse exterminado graças a perguntas feitas pelo site que a DC considerou de “má fé”. Agora foi a vez do Newsarama.

beb

Quem revelou o problema com o site foi um de seus principais colaboradores, o entrevistador e redator Lucas Siegel. Segundo ele, o site vem tentando constantemente conversar com alguns profissionais da editora para obter mais informações e divulgar o que vem a seguir, mas, segundo ele, a editora lhe dá uma resposta padrão: “não vamos deixar que nada disso seja coberto [pela mídia] até Abril”.

Na verdade, Siegel não nomeou a DC explicitamente, mas falou que era uma “major” e não a Marvel. As independentes IDW Publishing e Action Lab vieram ao twitter para lhe falar que eles estão abertos a entrevista a qualquer momento. Ainda na rede social, Siegel afirmou que a “tal editora” teria lhe dito “Preferimos que vocês não cubram nossos produtos“, o que causou indignação generalizada. Dado ao nível inflamatório do resultado, o redator do Newsarama apagou este tuíte, mas ele foi capturado por sites como o Bleeding Cool e o The Outhousers.

Para os leitores de primeira viagem vale dizer que o próprio Terra Zerro teve entrevistas negadas pela editora meses atrás. Uma outra entrevista, feita com o desenhista Bernard Chang, só pôde ser realizada com as perguntas passando antes pelo editorial. No FIQ do ano passado, em Belo Horizonte, o site, assim como todos os outros veículos presentes, foram proibidos de tocar em determinados temas com o escritor e Chefe Criativo da DC Geoff Johns.

Depois de tudo isso é certo afirmar que o Newsarama passará a comentar mais a Marvel do que a DC, eliminando a neutralidade das “majors” nos veículos especializados dos Estados Unidos.

24 Comentários

Clique para comentar

nove − 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com