Dan DiDio (esq), Diane Nelson e Jim Lee (dir).

DC abre canal de comunicação entre editora e profissionais freelancers

Ontem à noite o site Bleeding Cool teve acesso à uma carta da Presidente da DC Entertainment, Diane Nelson, para os talentos não exclusivos da DC. A ideia é reforçar o laço entre a empresa e estes profissionais, que em geral têm passado por algumas dificuldades criativas desde a instauração dos “Novos 52” em 2011.

Diane+Nelson+DC+Entertainment+Hosts+Darkness+01pJ3UBMTOWl

Confiram a carta na íntegra logo abaixo:

A DC Entertainment está compromissada com seus talentos. Temos os melhores, os mais brilhantes e mais criativos parceiros da indústria do entretenimento, e estamos profundamente comprometidos em fortalecer, expandir e energizar a forma como trabalhamos juntos para criar os quadrinhos que nós e nossos fãs amam.

A empresa tem um longo legado de expansão que já durou cerca de 80 anos, possuindo personagens que se tornaram ícones populares. Isto foi alcançado por se manter a DCE como o destino primário das pessoas mais talentosas da indústria – uma tradição que queremos manter e melhorar todos os dias.

Queremos continuar com esta tradição. Queremos adotar um ambiente condutor das suas necessidades. Nosso objetivo é criar uma cultura que permita aos melhores escritores e artistas fazerem seu melhor trabalho, com a melhor editoração, marketing, publicidade e suporte externos à disposição.

Com isso em mente estamos lançando nossa primeira Enquete de Feedback de Talentos. Ela nos ajudará a entender e identificar melhor o que estamos fazendo certo e onde devemos nos esforçar para melhorar a forma como produzimos e criamos grandes quadrinhos. Suas respostas para esta enquete serão anônimas e vitais para nossa organização e seu processo criativo.

Você receberá um link e instruções sobre como preencher a enquete de nosso parceiro, Culture-Strategy Fit, na semana que vem. Enquanto isso, nos avise se tiver alguma pergunta.

Seu feedback detalhado e honesto é imprescindível não apenas para nosso planejamento interno e para cultura, mas também para sabermos como manter um relacionamento com você e outros artistas. Os resultados desta enquete nos ajudarão a identificar áreas do negócio que precisam da nossa atenção, além de nos fazer saber que partes dele podem melhorar e quais devem ser reforçadas. Planejamos compartilhar resultados direcionados com você, assim também como aprendizados chave e planos de ação que implementaremos baseados nos feedbacks recebidos.

Compartilharemos mais anúncios no decorrer do ano e continuaremos a fazer com que a DCE seja o destino principal para os talentos mais criativos, e que ela continue a desenvolver e apoiar novos talentos. Muito obrigado por tirar um pouco do seu tempo para participar e por todo o seu trabalho para a DC Entertainment.

Esta não é a primeira vez que a DC tenta se aproximar dos profissionais depois dos “Novos 52”. Ainda em 2012, cerca de um ano após o chamado reboot de toda a cronologia da editora, o co-publisher Dan DiDio, junto com Diane Nelson, chegou a fazer um encontro com escritores, artistas e outros profissionais prometendo que a situação editorial iria melhorar. Não melhorou. Talvez ouvi-los desta forma seja uma boa saída.

Em breve mais novidades sobre a misteriosa enquete.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com