Confirmado o cancelamento da revista “Vertigo”

Infelizmente um marco do mercado nacional chega ao fim em sua edição de número 51. A revista “Vertigo“, publicada pela Panini Comics desde 2009, teve seu cancelamento confirmado neste final de semana. A bomba foi publicada nos perfis de Facebook e Twitter do jornalista Paulo Ramos e quem percebeu foi nosso bigodudo e sempre atento Delfin, membro do site e jornalista especializado do meio. As informações detalhadas sobre isso devem sair no blog da Vertigo brasileira em breve.

vertigo-1-panini

Isto, é claro, não significa o fim do selo no país. Ao contrário, o encerramento da “Vertigo” põe fim a todos as histórias em que se propôs a publicar mensalmente, fazendo com que a Panini agora se foque em apenas encadernados das dezenas de grandes histórias que precisam ser publicadas (ou republicadas) no país.

O legado que a Panini deixa é extremamente positivo. Jamais uma revista mensal colecionando histórias da Vertigo durou tanto no Brasil e a editora fez questão de encerrar o que estava publicando para que os fãs não ficassem na mão. Mesmo sem uma mensal, que a Panini ainda publique muita coisa bacana do selo por aqui.

6 Comentários

Clique para comentar

seis − 5 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com