Johns e Romita Jr. prometem algo bombástico com o Superman

[o artigo abaixo contém “spoilers“]

Geoff Johns e John Romita Jr. escreverão a revista mensal do Superman a partir do meio deste ano. A frase por si só pode ser um sonho para muitos leitores, já que nunca se imaginou que o filho do lendário John Romita um dia saísse da Marvel para trabalhar no maior personagem da concorrente. Romita Jr. ficou na Casa das Ideias por nada menos que 35 anos seguidos, basicamente todo o tempo que ele tem de carreira.

JR-SM-001-color-2-jpg-5178e

Em entrevista publicada hoje no site Comic Book Resources a vindoura dupla criativa de “Superman Vol.3” explicou que algo grande está nos planos das histórias que estão planejando – no plural mesmo, pois Johns confirmou que a revista começará com sementes para várias possibilidades. Romita Jr. aproveitou a oportunidade para revelar que seu tipo favorito de escritor é aquele que consegue captar conversas casuais do dia a dia do mundo real e inseri-las num contexto cabível do mundo ficcional. Segundo ele, é exatamente o que Johns faz.

O artista compartilhou um pouco mais sobre o novo trabalho, deixando claro que nunca esperou trabalhar com os personagens do Superman em toda sua vida. Mais do que isso, Romita Jr. contou que se reuniu com Dan DiDio e Geoff Johns na última San Diego Comic-Con para combinar um trabalho na DC Entertainment, mas ainda não tinha decidido qual personagem fazer. “Em geral as pessoas gostam do Batman, por sua escuridão e seu visual. Mas eu tinha uma ideia que considerei há uns 10 anos para o Surfista Prateado e até para o Doutor Estranho. Quando Geoff chegou à mesa do café começamos a juntar as peças e percebi que eu não tinha pensado no Superman ainda. Foi então que resolvi tentar algo com ele.” disse Romita Jr. durante a entrevista com o CBR.

Pra finalizar a dupla promete criar o máximo de coisas novas possíveis com o Superman para que esta passagem deles por esta revista tenha, de fato, sabor de novidade para os leitores.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange