DC Entertainment realiza desejo do finado Al Plastino

Recentemente a indústria dos quadrinhos estadunidenses viu uma de suas maiores lendas partir deste mundo. Al Plastino se foi aos 91 anos de idade e deixou um legado invejável nos quadrinhos, em especial nas revistas do Superman. Dentre seus trabalhos com o personagem está uma histórica contribuição para o governo do presidente John F. Kennedy, como pode ser visto logo abaixo:

Supermans-Mission-For-President-Kennedy

A história à qual esta página pertence, “Superman’s Mission for President Kennedy“, foi feita em 1963. Todavia, ela só foi lançada um ano depois graças ao assassinato de Kennedy. Esta página, que deveria ter sido doada ao Museu de Boston e à Biblioteca Presidencial de John F. Kennedy se perdeu durante os anos e só foi descoberta por Plastino na New York Comic-Con deste ano. O portador dela disse que a adquiriu num leilão em 1993 por 5 mil dólares.

Plastino tentou tomá-la de volta durante as últimas semanas de sua vida tentando fazer com que a página fosse transferida para seu destino original, mas acabou falecendo antes disso. Ontem a DC Entertainment tratou de resolver esta situação e conseguiu readquirir a página e doá-la ao Museu de Boston.

Numa declaração junta, Annmarie, viúva de Al, e seus filhos MaryAnn, Fred e Arlene disseram: “Estamos muito gratificados pela atitude da DC Entertainment de garantir que a arte original de Al Plastino seja preservada como parte de seu legado artístico e como parte do tributo ao Presidente Kennedy. A arte sempre foi muito especial para Al e para toda a nossa família. Al ficaria muito feliz em saber que a DC Entertainment tomou a frente e tornou isso possível.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com