Coringa vira Professor do Mal

[o artigo abaixo contém spoilers]

Para a edição Batman #23.1, parte do Mês dos Vilões e focada exclusivamente no Coringa, a DC Comics resolveu brincar com os níveis de insanidade deste grande vilão ao mostrar-lhe treinando Jackanapes, um dos mais novos inimigos do Batman que apareceu, originalmente, em Batman #666 de Grant Morrison.

JOKER_1_12_13

Segundo o editor-chefe Bob Harras a história acontece muitos anos antes da cronologia atual da DC, com o Coringa ainda no começo de sua carreira criminosa e antes de tirar a pele de seu rosto. A história explorará os motivos de o vilão adotar este novo criminoso como seu aprendiz e que tipos de memórias isso lhe traz.

Curiosamente, Jackanapes será vilão da minissérie Damian: Son of Batman, de Andy Kubert, que, em teoria, se passa no mesmo futuro alternativo de Batman #666, no qual Damian está vivo e continua com o legado do pai. Será que Damian realmente voltará em algum momento e este futuro deixará se ser alternativo para ser o verdadeiro? As dicas estão lançadas.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz já foi vestido por Jean-Paul Valley (Azrael) e Dick Grayson, mas voltou ao seu dono original. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com