Legendary Pictures é substituída pela Dune Entertainment

Já faz algumas semanas que os fãs mais ligados no bastidores da indústria pop sabem do rompimento entre a Warner Bros. e a Legendary Picutres. Parceiras em uma série de projetos cinematográficos, inclusive do recém lançado O Homem de Aço, as duas empresas quebraram contratos mútuos há pouco tempo.

wb-dune-mos

Muito em breve os fãs verão os logotipos da DC Entertainment, da Warner Bros. e da Dune Entertainment juntos em futuras produções. Para quem não sabe, a Dune é subsidiária da Dune Capital, responsável por cofinanciar e auxiliar a produção de Avatar, filme mais recente de James Cameron. Sabendo que a Legendary começará a ajudar a NBC Universal fica clara a necessidade da WB de ter uma financiadora que segurasse a onda. O Hollywood Reporter já confirmou que a empresa pagará uma partes dos custos de O Homem de Aço, lançado recentemente.

A Dune começou a parceria dando 400 milhões de dólares para financiamentos de filmes, aparentemente relacionados a super-heróis DC Comics. Todavia, em tempos de Legendary, a financiadora tinha o poder de escolher em quais projetos o dinheiro seria investido; com a Dune a WB pretende aplicar o dinheiro onde achar melhor, sem consulta prévia. Sendo assim, profissionais ligados ao cinema e alguns jornalistas especializados teorizam que a WB pretende fazer filmes com personagens de categoria B e C da DC Comics.

Parece que a nomeação de Kevin Tsujihara como CEO da WB após a demissão de Jeff Robinov deve realmente mudar a postura do estúdio daqui pra frente.

(via CBM)

10 Comentários

Clique para comentar

19 − doze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com