Superman/Wonder Woman é nova mensal da DC

[o artigo abaixo contém spoilers]

Divulgada na última segunda-feira, a nova mensal Superman/Wonder Woman será feita por Charles Soule e Tony Daniel. Claramente a ideia da DC Comics é aproveitar que o Superman está em alta para empurrar novas mensais com seu nome ao público – o que não é necessariamente ruim, já que sua contraparte, o Batman, tem mais de 10 mensais ligadas ao seu universo.

sups-ww

Por enquanto a editora não revelou maiores detalhes, mas já transparece aos leitores/consumidores que o lançamento é um aproveitamento da popularidade do Homem de Aço com seu filme e a nova mensal Superman Unchained. Não se sabe até quando esta mensal pode durar, já que o romance dos dois personagens pode não durar pra sempre – não que isto evite que os dois se encontrem para enfrentar vilões em comum, mas qualquer pessoa normal sabe como o pós término de relacionamento pode não ser muito agradável :D

De qualquer forma, a medida é comercial e leva o Superman a novas pessoas aproveitando para popularizar, com ele, a Mulher-Maravilha, cujos novo seriado e novo filme estão em fase analítica pela Warner Bros.

A publicação do novo título começa em outubro.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

Um dos maiores ícones pop de sexo feminino a Mulher-Maravilha foi criada em 1941 pelo psicólogo William Moulton Marston. Embaixadora das Amazonas na Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira) ela foi mandada ao mundo humano para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o balanço entre os extremos de Superman e Batman.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com