Justice League 3000 reúne DeMatteis, Giffen e Maguire

[o artigo abaixo contém spoilers]

O fantástico trio Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire está junto novamente para um projeto que promete expandir ainda mais a maior franquia da DC depois dos Novos 52: a Liga da Justiça. Responsáveis pela versão Internacional do grupo, instaurada em 1986 e lembrada com muito saudosismo por ótimas aventuras regadas a um senso de humor totalmente pastelão (mas com muito bom gosto), os três agora fazem a misteriosa Justice League 3000.

A série foi anunciada ontem como o futuro do atual Universo DC, tendo aí os principais personagens da editora: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, todos com designs do veterano artista Howard Porter (que trabalhou na Liga da Justiça de Grant Morrison).

Mais detalhes sobre o grupo, as identidades destes heróis e suas novas histórias serão reveladas em breve pela DC Comics.

Como se sabe a Liga da Justiça é o maior grupo de heróis da DC Comics e foi criado exatamente em 1960 pelo clássico Gardner Fox. Mesmo que ela tenha ficado famosa por reunir os grandes medalhões da editora, as primeiras formações não tinham Batman e Superman. Durante os anos a formação foi mudando bastante, chegando a se subdividir em vários países como Liga da Justiça Internacional. As fases mais aclamadas – que aconteceram justamente nos anos 1990 – foram as de Grant Morrison, Mark Waid e Joe Kelly. Recentemente, a Liga foi escrita por James Robinson, e já passou pelas mãos do premiado Brad Meltzer e de Dwayne McDuffie. Atualmente ela é comandada por Geoff Johns e pelos brasileiros Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com