Jim Lee explica relação entre criadores e editores na DC

Mais uma vez a DC Comics teve uma onda de saídas e maus comentários de artistas nas últimas semanas, levando a editora a se pronunciar novamente através de seus profissionais chave. Jim Lee esteve divulgando na imprensa as novas iniciativas digitais da editora, DC2 e DC2 Multiverse.

johnsleesigning1-1314812092

Lee disse:

Posso dizer que os melhores produtos, comercialmente e criticamente, são aqueles feitos com grandes colaborações entre editores e criadores. É assim que as melhores histórias acabam produzidas. A DC tem o direito de se reservar a levar seus personagens a lugares novos e ousados, assim como acho que criadores também têm que se reservarem ao direito de contarem as melhores histórias; o segredo na interação entre eles. Posso dizer que os quadrinhos de maior sucesso acabaram como frutos de grandes tensões entre os grupos criativos.

Nem tudo são flores. Algumas coisas legais acabam acontecendo quando se une criadores improváveis com equipes editoriais desafiadores. Eu não posso falar sobre tudo que está acontecendo por trás das cortinas, mas posso dizer que esta é uma forma de explicar o que está acontecendo.

(via Bleeding Cool)

15 Comentários

Clique para comentar

cinco × 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com