Gaiman comenta Livros de Magia e Sandman nos cinemas

O premiado autor Neil Gaiman foi convidado e comentar, recentemente, os projetos de cinema de suas obras Sandman e Os Livros de Magia. Num honesto bate-papo com a famosa revista Empire em seu podcast, o autor explicou como se deram os primeiros scripts de adaptação das obras, ambos fracassados.

sandman-death

Livros de Magia:
Um dos piores de todos foi o de Os Livros de Magia. Era muito louco, pois os dois primeiros rascunhos eram realmente muito bons. Tão bons que todo mundo no estúdio ficou bem empolgado. Mas, de repente, todo mundo começou a botar o dedo, fazer anotações novas, o escritor original foi embora e um novo aparece. Aí ele descobre que quanto mais ele mexe no texto original mais chances tem de ter seu nome nos créditos, então o cara começa a mudar tudo aleatoriamente.

Em seguida ele acaba demitido, e arrumam outra pessoa. Todavia, já havia um diretor, e o ele foi demitido também. No fim das contas, vejo o roteiro depois das mudanças e ligo para a DC Comics falando “isto não tem nada a ver com Livros de Magia, a não ser pelo personagem principal se chamar Tim Hunter e o filme ter o nome da série. Se ele for feito, tudo que conseguirá será decepcionar fãs da obra. [O roteiro] está bastante adequado para o que é, o que é terrível, então por que não entramos num acordo para que o estúdio mude o nome do filme e todo mundo fique numa boa?“. Fechamos o acordo. Fiquei aliviado. Nem sei se o filme acabou sendo feito no fim das contas.

Sandman:
Também botamos uma bala no pior de todos os roteiros do Sandman. Era tão ruim que nem cheguei ao fim dele. Li umas 5, 10 páginas e pensei “não dá pra aguentar isso”. Mais tarde li um resumo do plot no AintItCoolNews pois alguém por lá leu o roteiro inteiro, e fiquei maluco do nada.

A primeira fala do Morpheus era “Como se suas armas ridículas pudessem me atingir; eu sou Morpheus, o Poderoso Senhor dos Sonhos.” Eu vi aquilo e pensei “Oh, não, isso é terrível“. Ele é mantido por uns írmãs eletromagnéticos nos esgotos de Nova York e a história se passava em 1997 ou 1998 pra pegar a virada do milênio. Eles (Morpheus e seus irmãos) tinham que fazer algo antes do milênio virar. O filme nunca foi feito e quiem quer que o tenha feito certamente recebeu bem mais por isso do que eu por escrever a série inteira.

6 Comentários

Clique para comentar

9 + doze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com