Hi-5: Um bate-papo com Ig Guara

A partir desta sexta-feira o Terra Zero começa mais uma coluna semanal no site! Hi-5: Um Bate-Papo com [profissional dos quadrinhos] é uma entrevista composta de 5 perguntas objetivas sobre assuntos atuais relacionados à carreira do profissional. Quando o profissional não for brasileiro a entrevista será disponibilizada em dois idiomas =)

Quem começa a coluna nesta sexta é ninguém menos que o talentoso mineiro (e gente finsíssima) Ig Guara (Flashpoint: Grodd of War, Besouro Azul, The Ravagers e Green Team)!

green_team_1_02

Apresentação do profissional:

Nome completo: Ig Guara Teles Barros
Idade: 30
Profissão: lapero lol (desenhista)
Editora Atual: DC comics
Por que quadrinhos? Porque é uma mídia de possibilidades quase infinitas, que pode ser desde uma diversão despretensiosa de 5 minutos até carregar uma mensagem muito mais profunda.

1) Ig, na última vez que conversamos você estava trabalhando com o Besouro Azul e migrando para Ravagers. Agora que você está indo para um terceiro título dentro dos Novos 52, como você resumiria suas duas últimas experiências na editora?
Foram muito boas, apesar de alguns momentos caóticos. Ajudaram muito em meu crescimento profissional, e admito que sentirei MUITAS saudades de Jaime e seus amigos.

Blue-Beetle-10-1

2) Agora você está assumindo a arte de The Green Team, que estreia em maio. Como este título chegou a você? E antes disso você teve contato com os personagens originais criados por Joe Simon e Jerry Grandenetti?
Foi um convite direto do editor Chris Conroy e de Art e Franco. Eles disseram que meu estilo tinha a energia e a naturalidade q eles queriam para o titulo. Espero q seja verdade. Quanto aos personagens originais, so fui ter contato depois de iniciada a revista; essa é uma roupagem muito mais moderna e madura.

3) Aparentemente Green Team mostrará um lado político rico e sofisticado no Universo DC. Você diria, como artista, que uma revista politicamente engajada é uma proposta interessante para a editora? Talvez necessária?
No inicio foi até engraçado, pois eu venho de um passado ativo no movimento punk/hardcore, o que me faria mais próximo ao The Movement, o titulo “irmão” do projeto. Mas fiquei muito surpreso com o jeito que os autores abordaram o tópico: os primeiros números são bem leves, mas com seus momentos sérios. O viés político está lá, mas abordado de uma forma divertida e sem pregação. Acho que as pessoas vão se surpreender. Agora, se é uma proposta correta para a editora somente o tempo e o público dirão. Os leitores dizem que querem algo novo e isso É algo novo!

Green Team 1

4) Como tem sido trabalhar com Art Baltazar e Franco? Em entrevista ao Newsarama eles disseram que os designs que você mandou pra eles dos personagens são simplesmente fantásticos.
Bondade deles, foi um trabalho de todos, com muitas idas e vindas. Eles são ótimos, muito abertos e bem humorados. E grandes escritores também.

5) Pra finalizar, Ig, conte suas expectativas para a estreia de seu novo trabalho.
Como eu disse antes, é algo novo, e espero que as pessoas o recebam de mente aberta!, Os roteiros são muito bons, e só espero estar a altura.

5 Comentários

Clique para comentar

quinze + quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com