WTF: Transgêneros, parentesco, ressurreições etc

[o artigo abaixo contém spoilers]

Na semana passada as revistas com o selo WTF começaram a ser publicadas pela DC Comics. As publicações com esta temática durarão por todo o mês de abril. A maior parte do que saiu nestas duas últimas quartas, tanto pela parte da crítica como dos leitores, foi uma grande decepção, não fazendo jus ao alarde das capas. Outras, todavia, trouxeram surpresas no mínimo curiosas.

Superboy ganhou uma origem, enfim. Ele é um clone de Clark Kent e (pasmem!) Lois Lane! Pra quem sempre achou ruim os dois nunca terem concebido um filho biológico na velha cronologia isso deve servir de consolo. De alguma forma…

wtf-superboy

Barbara Gordon começa a abrir o jogo sobre traumas de sua vida pessoal e sua verdadeira identidade com sua roomate Alysia, apenas para descobrir que ela é transgênero. Gail Simone, escritora da revista, acredita que a diversidade que existe no público de quadrinhos deve ser representada em títulos importantes do universo super-heroico. A personagem, todavia, não é a primeira na DC. Nem nos Novos 52, na verdade.

wtf-batgirl1

 

wtf-batgirl2

Cavaleira(o) Andante, dos Cavaleiros Demoníacos, também é, mas não houve qualquer alarde sobre isso como está havendo agora para a revista da Batgirl. Oh sim, e há aquela(e) inimiga(o) do Capuz Vermelho, Suzie Su, o que foi confirmado pelo próprio escritor Scott Lobdell. Qualquer semelhança dela com a Divine não deve ser mera coincidência…

wtf-shining-knight

wtf-suzie-su

Outro momento WTF que está dando o que falar é a parceria entre Batman e Frankenstein para que Damian Wayne seja ressuscitado – este, aliás, foi o verdadeiro WTF de Batman & Robin #19, e não a presença de Carrie Kelly.

wtf-batman-frank

Grant Morrison falou que não duvidaria que a DC ressuscitaria sua criação em determinado momento, mas garantiu que não seria ele que o faria. Na verdade, o autor já está com data pra sair do bat-universo: julho deste ano, com Batman Incorporated #13.

Fora isso, os momentos WTF tem acontecido de verdade nas últimas páginas de cada revista e não nas capas propriamente ditas. As coisas mais interessantes até agora foram:

Animal Man #19: Ao reclamar a vida de seu filho Cliff com o Vermelho, o Homem-Animal se torna persona non grata para eles, fazendo com que ele ainda tenha seus poderes mas não mais ligados ao Vermelho.

– Em Batwing #19 o novo personagem a vestir a armadura construída pela Empresas Wayne é ninguém menos que Lucius Fox – ou Luke Fox, como ele é chamado. E sim, ele é um pugilista.

wtf-batwing

Dial H #11 tem uma reviravolta curiosa, com Nelson se transformando no Flash por um curto período de tempo (o que é relativo para um velocista, é claro) e se vê obrigado a devolver o discador para a entidade “Fixer”.

Em Green Lantern #19 o vilão Sinestro perde tudo graças ao Primeiro Lanterna. Portanto, ele novamente se vê frente ao poder do medo ao encarar sua velha bateria amarela. Status serão mudados…

Phantom Stranger #6: Vingador Fantasma e o Questão, duas partes da Trindade do pecado, finalmente frente a frente, mas não por muito tempo: o Dr. 13 tenta matar o Vingador lhe golpeando com o que deve ser a Lança do Destino.

Stormwatch #19 realmente traz uma baita reviravolta para a equipe sob o comando de Jim Starlin. Muitos membros mudam e uma convocação curiosa é feita na última página: Lobo!

World’s Finest #11 traz o romance entre a Poderosa e o Sr. Incrível. Ou quase isso, já que o Sr. Incrível não está ali, e sim Desaad!

wtf-worlds-finest

Do que saiu até agora o que mais lhe surpreendeu, leitor? Comente abaixo!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com