# Matérias Arquivadas 2 Cinema

Homem de Aço: Uma análise curiosa do 3º trailer

Por Rafael Lam (do blog éLe a êMe de maria)

Segundo uma fonte da DC Entertainment, o site Comics Book News deu algumas explicações sobre algumas cenas mostradas no novo trailer do filme O Homem de Aço (Man of Steel). Segue abaixo algumas informações interessantes sobre o filme, aviso de spoilers:

MOS-41140c-jpg_170619

  • A Fortaleza da Solidão surgiu na Terra antes de Kal-El;
  • Aquele objeto preso no gelo do Ártico que parece uma nave-mãe é realmente isso. No filme essa nave será justamente a Fortaleza da Solidão;
  • O povo de Krypton é uma raça avançada e seu conhecimento e exploração do cosmos é muito avançada. Jor-El já sabia da existência da Terra;
  • O monstro com tentáculos é na verdade uma das defesas da nave de Zod (Black Zero). O Superman está tentando desarmá-lo para proteger Metropolis e a Terra;
  • A Black Zero é a nave de comando de Zod;
  • Lois Lane está em busca do herói misterioso que aparece ao redor do mundo. Ela tenta conseguir informações sobre ele de todas as formas;
  • No começo do trailer Jor-El se depara com uma guerra civil em Krypton;
  • A libélula gigante é usada como montaria por Jor-El. A criatura tem asas de inseto com uma face parecida com a de um roedor;
  • Krypton é um mundo subterrâneo. A superfície é estéril e inerte como uma lua rochosa, enquanto a civilização reside no interior do planeta;
  • Haverá um conflito entre Jor-El e Zod no começo do filme;
  • Superman é detido pelo exército por vontade própria;
  • Em Smallville, o Superman enfrentará Zod e Faora. O exército irá atacar os kryptonianos. O Superman se entrega de bom grado para mostrar que está do lado da Terra.

Além dessas informações, podemos perceber no trailer vários elementos de Superman: O Homem de Aço de John Byrne no discurso de Jor-El para Lara e no Superman dando prosulsão no vôo.

Um trecho de Grandes Astros Superman de Grant Morrison que terá sua versão no filme.

Um trecho de Grandes Astros Superman de Grant Morrison que terá sua versão no filme.

Haverá também muitas semelhanças entre a invasão kryptoniana de Superman: O Legado das Estrelas de (Mark Waid) e o filme, com a diferença de que na HQ a invasão é forjada por Lex Luthor.

Superman_Birthright_9

O Homem de Aço estreia em junho  de 2013 nos EUA e em 12 de julho no Brasil, com Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Michael Shannon (General Zod), Antje Traue (Faora), Russell Crowe (Jor-El) e Laurence Fishburne (Perry White).

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

3 Comentários

  • Alexandre acho que as pessoas deveriam fazer petições ou mostrar a cara para resolvermos os problemas que temos dentro do Nosso Pais que não são poucas (Corrupção, Saúde, Desemprego, Educação Etc….), quanto a data de filmes seria algo extremamente irrelevante.

  • Aaaah Cristhian… pq vc não vai lamber sabão, ô Comunistinha de Faculdade?? Vc está postanto num blog de “QUADRINHOS”, pelamordedeus….

    …. a menos que vc tenha dito isto só de trollagem, neste caso tudo bem.

Deixe um Comentário

Os comentários feitos neste site poderão ser moderados ou excluídos, se ferirem algum dos seguintes critérios: se violarem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal; se possuírem conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia; se possuírem conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas; se possuírem linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica; se forem anônimas ou assinadas com e-mail falso.
Todos os comentários são responsabilidade exclusiva de seus autores. O Terra Zero não possui qualquer responsabilidade sobre o conteúdo destes comentários e se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária às regras expostas ou às normas legais em vigor. O Terra Zero não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros e se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

eleven + 16 =