As 10 histórias mais importantes de Carmine Infantino

O site Comic Book Resources, de forma a homenagear o grande Carmine Infantino que faleceu há alguns dias com 87 anos, fez uma lista com as 10 mais importantes do artista e editor. O Terra Zero traz a lista traduzida aos seus leitores, os encorajando a darem suas próprias opiniões sobre esta grande ícone dos quadrinhos e sobre sua contribuição para a mídia, especialmente na DC Comics.

10) “Vengeance of the Immortal Villain!”, publicada originalmente em Flash #137 (inédita no Brasil)

infantinogreatest10

O vilão Vandal Savage está de volta neste clássico conto da Era de Prata envolvendo dois mundos! Gardner Fox escreveu a história e Infantino fez a arte, finalizada por Joe Giella.

9) “The Mystery of the Menacing Mask!” (O Mistério da Máscara Ameaçadora!), publicada originalmente em Detective Comics #327 e em Batman Bi 1ª Série nº 59 da Editora Ebal.

infantinogreatest9

O novo visual do Batman para os anos 1970 apareceu aqui pela primeira vez, com arte de Infantino e Joe Giella. O texto é de John Broome.

8) “Who Has Been Lying In My Grave?” (Quem deitou no meu túmulo?), publicada originalmente em Strange Adventures #205 e em duas ocasiões no Brasil: a) Batman 1ª Série nº 8 da Abril; b) Universo DC Apresenta: Desafiador nº 3 da Panini.

infantinogreatest8

Infatino e Arnold Drake apresentam o Desafiador nesta excelente edição de estreia com arte-final de George Roussos.

7) “The Blockbuster Invasion of Gotham City!” (O Arrasa-Quarteirão invade Gotham City!), publicada originalmente em Detective Comics #345 e em Almanaque do Batman da Ebal

infantinogreatest7

Gardner Fox, Infantino e Joe Giella apresentam o vilão Arrasa-Quarteirão e, de quebra, exploram seu passado num conto bastante poderoso.

6) “The Wheel”, publicada originalmente em Star Wars #18-23 e inédita no Brasil.

infantinogreatest6

Archie Goodwin, Infantino e Bob Wiacek colaboram com o universo de Star Wars ao contarem uma sinistra história de uma estação espacial em que as pessoas são forçadas a lutar umas contra as outras para divertir as pessoas dos cassinos que estão lá dentro.

5) “The Planet That Came to a Standstill!”, publicada originalmente em Mystery in Space #75 e em duas ocasiões no Brasil: a) Homem no Espaço 1ª Série nº 12 da O Cruzeiro; b) Arquivo DC – Liga da Justiça da América da Panini.

infantinogreatest5

Gardner Fox, Infantino e Murphy Anderson combinam as forças para contar uma aclamada história da Liga da Justiça e de Adam Strange contra o temível Kanjar Ro.

4) “Gauntlet of Super-Villains” (O Desafio dos Supervilões), publicada originalmente em Flash #155 e em Coleção DC 70 Anos Volume 4 – As Melhores Histórias do Flash da Panini Comics no Brasil.

infantinogreatest4

O Gorila Grodd manipula a Galeria de Vilões para enfrentarem o Flash enquanto ele tenta tomar controle da mente de Barry Allen. A história é de John Broome, com arte de Infantino e Joe Giella. Esta foi a primeira vez que a Galeria de Vilões se reuniu como uma unidade.

3) “The Million Dollar Debut of Batgirl” (A Estreia Milionária da Batmoça ou A Estreia Milionária da Menina-Morcego), publicada originalmente em Detective Comics #359 e no Brasil em 4 ocasiões: a) Almanaque do Batman da Ebal; b) Batman 4ª Série nº 25 da Ebal; c) As Várias Faces do Batman da Abril; d) Coleção invictus nº 25 da Nova Sampa.

infantinogreatest3

Infantino apresenta ao mundo a Batgirl numa edição escrita por Gardner Fox e com arte-final de Sid Greene.

2) “Mystery of the Human Thunderbolt!” (O mistério do relâmpago humano), publicada originalmente em Showcase #4 e em duas ocasiões no Brasil: a) Origens dos Heróis 3ª Série nº 1; b) Coleção DC 75 Anos Volume 2 – Era de Prata

infantinogreatest2

Antes de conceber a Batgirl, Infantino ajudou a dar ao mundo o mais famoso velocista de todos os tempos: o novo Flash! A edição é escrita por Robert Kanigher e a arte-final é do lendário Joe Kubert.

1) “The Flash of Two Worlds” (O Flash de Dois Mundos), publicada originalmente em Flash #123 e no Brasil em duas ocasiões pela Panini Comics: em Coleção DC 70 Anos Volume 4 – As Melhores Histórias do Flash e Coleção DC 75 Anos Volume 2 – A Era de Prata.

infantinogreatest1

Uma das histórias mais simbólicas da Era de Prata, este conto coloca Barry Allen frente a frente com seu herói de infância Jay Garrick – o Flash original! Foi a partir daí que a DC Comics passou a desenvolver a Terra-2 e os encontros entre heróis da Era de Prata e da Era de Ouro. A lendária história é de Gardner Fox, Infantino e Joe Giella.

E você leitor, que memórias tem deste grande mestre? Fale de suas lembranças na área de comentários!

3 Comentários

Clique para comentar

sete + quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com