Detalhes da linha Superman revelados e Batman: Ano Zero confirmado!

[o artigo abaixo contém spoilers]

Durante toda a última sexta-feira a DC Comics foi revelando detalhes de suas solicitações para junho através de vários sites diferentes. Dentre as mais aguardadas estava a linha de revistas do Superman, já que no meio do ano ela será expandida em dois títulos: Superman Unchained e Batman/Superman.

A editora revelou detalhes dos dois lançamentos na última sexta, bem como suas capas oficiais, e tudo isso pode ser conferido logo abaixo:

superman-unchained-1

SUPERMAN UNCHAINED #1
Roteiro: SCOTT SNYDER
Arte e Capa: JIM LEE e SCOTT WILLIAMS
História backup por: DUSTIN NGUYEN
À venda em 12 de junho • 32pg, US$4.99
Quando treze satélites caem do céu em um dia o suspeito mais lógico é Lex Luthor – mesmo que ele esteja na prisão! Mas uma estranha pergunta permanece: se o Superman não impediu o último satélite de cair, quem o fez? Há um mistério escondido onde nem o Superman pode ver. Poderia o Homem de Aço cavar décadas de segredos até alcançar a luz? Não percam o lançamento da nova série do Superman feita por duas das maiores estrelas da DC Comics: Scott Snyder e Jim Lee!
A edição ainda acompanha um poster que faz parte da experiência de leitura e pode ser removido para exibição.

supbat-1-capa

BATMAN/SUPERMAN #1
Roteiro: GREG PAK
Arte e Capa: JAE LEE
À venda em 5 de junho • 32pg, US$3.99
Um novo épico se inicia com o lançamento desta nova série mensal! Não percam o primeiro encontro real entre Batman e Superman nos Novos 52

Como se isso não bastasse, hoje pela manhã Scott Snyder conversou com agência de notícias Associated Press para explicar seus planos para o futuro do Homem-Morcego. As solicitações do Batman não foram divulgadas ainda por uma simples motivo: a partir de junho Snyder iniciará o arco The Year Zero na principal revista do Morcego. Outros títulos devem acompanhá-lo.

Segundo o escritor a história não apagará, de forma alguma, os eventos da canonizada Batman: Ano Um, de Frank Miller e David Mazzucchelli, mas explorará tópicos fundamentais do início da carreira do herói como a construção da bat-caverna e a luta contra seu primeiro super-vilão – que apesar de não ter sido confirmado pelo escritor o tal vilão deve ser o Charada.

BM_Cv0_ds

A história se expandirá por 11 edições do título Batman. O Terra Zero acompanhará estes lançamentos bem de perto; logo, assim que as solicitações do Batman saírem este post será atualizado. Fiquem ligados!

(via Bleeding Cool)

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz já foi vestido por Jean-Paul Valley (Azrael) e Dick Grayson, mas voltou ao seu dono original. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

9 Comentários

Clique para comentar

nove − cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com