Capas WTF revelam grande futuro para a DC

[o artigo abaixo contém spoilers]

Neste último sábado a DC Comics divulgou mais seis capas que farão parte dos lançamentos de abril, mês considerado como “WTF” para a editora por trazer grandes reviravoltas em todos os seus títulos.

wtf-month

As capas divulgadas, através de diferentes sites de notícias americanos, foram de Stormwatch #19, Earth 2 #11, Batwing #19, Dial H #11, Suicide Squad #19 e Batman #19. Confiram-nas abaixo em alta qualidade.

wtf-Batman-19-full

wtf-EARTH2_Cv11-full_02

wtf-stormwatch_cv19wm

wtf-batwing wtf-dialh_11_cover_mtvgeek wtf-suicide-squad-19

Algumas revelações são realmente bem interessantes. Dial H parece criar números específicos para chamar os ícones da DC e o Esquadrão Suicida ganha o Soldado Desconhecido como membro [Nota: mais um personagem adotado pela Vertigo que volta para os poderes da DC]. Além disso, Stormwatch deve morrer inteiro para ser substituído por uma versão mais clássica deles mesmos com a participação do Aberração.

O Batwing será substituído por uma nova versão de si mesmo que traz total referência ao uniforme azul do Asa Noturna e, especialmente, do Batman do Futuro. Todavia a maior revelação de todas é a da Terra. E por diversos motivos:

  • Todo este universo, além de construir uma versão totalmente renovada da Sociedade da Justiça, tem como base a grande colaboração do rei Jack Kirby para a DC: o Quarto Mundo;
  • A aparição do Senhor Milagre prova que o lado bom do Quarto Mundo também existe no pós Relaunch. Ainda que isso fosse um tanto quanto óbvio, até agora os leitores só tinham tido contato direto com Darkseid e seus asseclas;
  • Da mesma forma que estes personagens cósmicos tenham catalisado a tragédia deste mundo ao eliminar uma geração de heróis icônicos (Batman, Superman e Mulher-Maravilha), a nova geração de “maravilhas mascaradas” terá o apoio do outro lado do Quarto Mundo, a começar pelo Senhor Milagre.

Com estes acontecimentos a Terra 2 se prova cada vez mais rica dentro do atual UDC. Não seria muita ousadia imaginar que muito em breve ela ganhe um spinoff além de World’s Finest.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz já foi vestido por Jean-Paul Valley (Azrael) e Dick Grayson, mas voltou ao seu dono original. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

A Sociedade da Justiça da América é, de fato, o primeiro grupo de super-heróis que existiu nos gibis, tendo originado-se em 1940 na revista All-Star Comics #3, totalmente feita pela equipe Sheldon Mayer e Gardner Fox. Estavam lá, desde o início, Senhor Destino, Lanterna Verde, Joel Ciclone (o Flash original), Sandman, Átomo, Espectro, Homem-Hora e Gavião Negro. Com formação mudada ao longo dos anos e ficando até num limbo temporal que os deixou vivos até o fim do universo DC em Ponto de Ignição, a equipe se tornou um sucesso nos últimos 10 anos, ganhando nova roupagem na revista Terra 2, publicada atualmente.

O grupo de super-heróis Stormwatch pertencia à Image/Wildstorm, sendo criação de Jim Lee. Trabalhando em nome da Organização das Nações Unidas, os heróis faziam parte da revolução que a Image propôs na década de 1990 e só foram ganhar uma leitura realmente relevante após terem sido mudados por Warren Ellis. Stormwatch acabou virando o Authority pouco depois, mas ainda assim permaneceu uma franquia importante para a Wildstorm com outras releituras como o Stormwatch Post Human Division e Team Acchiles. Hoje Stormwatch é parte integrante do Universo DC.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com