DC anuncia All-New Adventures of Superman

No ano do Homem de Aço mais uma revista do Superman estreará neste ano, mas desta vez digital. Seguindo o mesmo formato de Legends of the Dark Knight, o título All-New Adventures of Superman terá uma série de criadores diferentes e renomados – inclusive um que já está gerando polêmica entre o público homossexual.

advofsupermancvrsam6721e1fjpg-9f106a_800w

A lista completa de artistas divulgados pela DC Comics é: Joshua Hale Fialkov, Ed Benes, Bruce Timm, Jeff Parker, Chris Samnee, Chris Sprouse, Orson Scott Card, Dan Abnett, Mitch Breitweiser, Giuseppe Camuncoli, Nathan Edmondson, Christos Gage, Marc Guggenheim, Justin Jordan, Matt Kindt, J.T. Krul, Max landis, Andy Lanning, avid Lapham, Jeff Lemire, Michael Avon oeming, Riley Rossmo Stephen Segovia, Marcus To e Marv Wolfman.

As duas primeiras histórias serão escritas por Orson Scott Card e Aaron Johnston, desenhadas por Chris Sprouse e Karl Story. E é justamente esta equipe que está levantando a polêmica.

Scott Card é membro ativo do grupo National Organization for Marriage, uma associação engajada em impedir a legalização do casamento entre homossexuais, tendo feito uma série de comentários ácidos sobre pessoas com esta opção sexual. Isto já gerou boicote a várias de suas obras, e deve gerar mais um agora.

Este é um jogo perigoso de se meter, pois ao mesmo tempo em que há uma onda favorável à homossexualidade (entenda-se: o fato passou a ser mais aceito como um aspecto da sociedade moderna), qualquer pessoa tem direito de expressar suas opiniões, por mais controversas que elas pareçam. E mesmo se alguém se sente ofendido com elas, há uma linha muito tênue entre “liberdade de expressão” e “intolerância”.

Como este tipo de discussão nunca vai ter fim, o Terra Zero desaconselha qualquer debate acalorado em torno do tema na área de comentários deste post, justamente para evitar que algumas pessoas se sintam ofendidas ou tomem lados de forma irracional.

Como a DC vai lidar com isto não é sabido, mas isto não impedirá que as histórias sejam publicadas. Na verdade a primeira está confirmada para 29 de Abril.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

13 Comentários

Clique para comentar

6 − cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com