Nightwing #0 muda uniforme e origem do Robin original

[o artigo abaixo contém spoilers]

Pequenos ou grandes detalhes das origens do Universo DC estão sendo mudados no chamado Mês Zero da editora – neste setembro, a DC Comics estrá lançando edições de número 0 de suas revistas para recriar origens ou fazer pontes importantes entre o passado de seus personagens no atual universo pós Relaunch.

Um dos personagens que teve sua origem mudada após tantos anos foi Dick Grayson, o primeiro Robin e atual Asa Noturna. Ainda que a DC Comics tenha prometido não mexer muito na cronologia do Batman mesmo após o Relaunch, Dick teve alguns detalhes importantes alterados – inclusive seu uniforme original.

Os detalhes básicos ainda estão lá: o circo Haley, Tony Zucco, a morte trágica dos Graysons Voadores no picadeira e a adoção por Bruce Wayne. O que muda são as atitudes de Grayson, bem como seu visual.

O rapaz descobriu a identidade do Batman tal qual Tim Drake com uma mistura de John Blake, ou seja, por dedução de linguagem corporal e um pouquinho de pesquisa na internet da própria Mansão Wayne. Além disso, ele começou saindo pelas ruas buscando vingança pela morte dos pais com uma jaqueta vermelha e uma máscara nos olhos; obviamente, Dick, numa noite, deu de cara com o Batman e, aos poucos, foi sendo bem aceito até que, enfim, fosse adotado como um herói mirim e tivesse sua própria identidade mascarada.

Felizmente, apesar das pequenas mudanças, Nightwing #0 foi muito bem aceita por público e crítica, ganhando notas máximas (ou bastante altas) em vários sites e veículos especializados em quadrinhos. Mais uma vez, Kyle Higgins (com ajuda de Tom DeFalco), Eddy Barrows, Eber Ferreira e Rod Reis conseguem cativar seu público com personagem e história atraentes a diversos tipos de leitores.

Um dos personagens mais antigos da DC Comics – foi criado em 1940 – Dick Grayson foi sidekick do Batman por anos e anos vestindo o manto do primeiro Robin. Após mais de 40 anos, na histórica saga O Contrato Judas dos Novos Titãs, o personagem tornou-se Asa Noturna e sustentou este título por décadas, tendo inclusive ganhado uma série mensal de público fidelíssimo comandada por Chuck Dixon, Devin K. Grayson, Marv Wolfman (seu criador) e Peter Tomasi. Dick recentemente foi Batman, e mesmo aclamado pelos fãs como um substituto à altura do original voltou ao seu manto de Asa Noturna sob o comando de Kyle Higgins e do brasileiro Eddy Barrows.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com