Miracleman/Marvelman é da Marvel

Felizmente, ou infelizmente, o Terra Zero teve que abrir uma exceção em seu material dedicado à DC Comics para noticiar um dos mais importantes marcos dos quadrinhos americanos de 2012 (senão o maior, ao lado de Sandman Zero): a Marvel Comics finalmente conseguiu fechar acordo de patente para Marvelman/Miracleman, possuindo agora todo o material já lançado com o personagem. E isto pode afetar a DC diretamente.

O Comicpod fez um programa bastante especial sobre o personagem e como as histórias de Alan Moore e Neil Gaiman definiram pra sempre a forma sombria e “realística” de se escrever super-heróis. Este redator, inclusive, acredita que Miracleman foi o melhor trabalho de Moore.

Ainda que a Marvel não tenha pronunciado sobre relançamentos, é claro que versões caríssimas e luxuosas das fases mais importantes do herói serão lançadas no mercado americano (e no brasileiro também). O mais interessante é relembrar que Gaiman tem uma história inédita para contar, que inclusive está desenhada: a Era das Trevas do Miracleman.

Se a Marvel conseguir movimentar-se suficientemente rápido para agendar esta publicação para 2013, Neil Gaiman pode concorrer consigo mesmo, já que a DC Comics estará lançando, no mesmo período, o Sandman Zero dele e de JH Williams III. Será uma concorrência acirradíssima entre as duas mais importantes editoras de quadrinhos do mundo, protagonizada, curiosamente, pelo mesmo autor.

E isso os fãs vão querer ver. Muito de perto.

 

 

 

 

(via 20th Century Danny Boy)

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com