# Todos os podcasts ComicPod Destaque Universo DC

ComicPod #103 – Ponto de Ignição (Flashpoint)

ComicPod-103
Escrito por Vlad

Whaaazzup galera! Sejam bem-vindos a mais uma edição do ComicPod! Neste episódio, Vlad ‘Focus’, Felipe Morcelli, Delfin, Luis Alberto e Émerson Vasconcelos (Multiverso Comicon) comentam a mega saga da DC Comics que encerrou o Universo DC pós-Crise, sendo responsável pelo reboot de toda a linha de heróis da editora: Flashpoint, ou Ponto de Ignição!

Divisão de blocos do podcast:

  • 00:02:32 – Situação anterior do Universo DC
  • 00:12:14 – Flash: Rumo ao Ponto de Ignição
  • 00:19:49 – O mundo de Flashpoint e alguns tie-ins
  • 00:31:34 – Tie-ins
  • 00:45:03 – O final da saga e o reboot
  • 01:01:40 – Melhores e piores momentos

Podcasts relacionados:

Playlist:

Reviews:

Não deixe de nos dizer o que achou! Gostou do podcast? Não gostou? Falamos muitas coisas erradas? Então, mande um e-mail para comicpod@multiversodc.com, ou deixe um comentário aqui no site.

Ouça o podcast no nosso player ou baixe o arquivo MP3 através do link abaixo. iTunes Para assinar o ComicPod! no seu iTunes basta ir ao menu ADVANCED e depois na opção SUBSCRIBE TO PODCAST. Então, seu iTunes abrirá uma pequena janela, onde você colocará o endereço: http://www.terrazero.com.br/feed/podcast/, após isto feito está pronto, aperte OK e o seu iTunes vai começar a baixar o ComicPod!

22 Comentários

  • Verdade sobre o final de Batman o Cavaleiro da Vingança (a segunda parte). É uma porrada na cara… Eu comprei a mini principal só pra ter de ‘complemento ‘ pro tie-in hehe.
    Sobre a mulher elemental ela aparece no FCBD The New 52 na última página desenha pelo Jim Lee, aonde ela luta com o Cyborg, Batman ta fugindo do Lanterna Verde (Baz) com a caixa de Pandora, Aquaman e Mera lutando contra Mulher Maravilha, Vibro contra o Flash, Arqueiro Verde contra Gavião Negro, Superman jogando uma coluna no Lanterna, Desafiador possuindo o corpo do Adão Negro (coitado do Boston rs) … E por ai vai… Ainda aparecem um Electron que não da pra saber quem é, muitos deles aparecem naquela primeira imagem da Liga dos Novos 52 e que acabou sendo também capa variante das reimpressões americanas…

    Alias nessa mesma edição é citado que o Globo de Ra foi roubado, o que explica a existência da Mulher Elemental (mesmo sendo dito que foi um homem que roubou).

  • Bom pod, eu me diverti lendo a saga e todos os tie-ins!
    Vcs deixaram passar a melhor cena de FP 5, quando o Superman chega na batalha, destroi a Magia e depois entra no meio do Aquaman e da Mulher-Maravilha, distribuindo sopapos… foda!
    Ah, e quem matou o Billy foi uma amazona qualquer…

  • Grodd contra o mundo (Grodd of War) na verdade é uma referencia a God of War.
    Minha teoria é de que a guerra da trindade possa trazer parte do universo antigo.

  • É bom demais abrir o site do terra zero e ver que saiu ComicPod tava fazendo falta… vou escutar galera

  • E foi nessa edição que o Delfin se assumiu como demônio rimador. Se cuida Etrigan!

  • Ótimo podcast! Não gostei muito da saga Flashpoint, mas alguns tie-ins foram excelentes, valem mais a pena do que a linha principal da saga! A revista Ponto de Ignição Especial 3 pra mim foi de longe a melhor de todas, porque além de ter a fantástica Cavaleiro da Vingança, ainda tem a história dos Graysons Voadores e Desafiador.

  • comicpod se tronando especialista em fazer ótimos podcasts de HQs ruins.

    Só por curiosidade, vocês não deviam ter citado ou colocado o link do quadrincast desta semana já que além de ter membros do comicpod ainda trata de um assunto intimamente ligado ao assunto?

  • Minhas considerações como ouvinte/leitor:
    1 – De uma forma geral, gostei de FlashPoint!
    2 – Concordo plenamente com o felipe, e não achei forçado o momento em que o Barry convence o Thomas a ajudá-lo e nem tampouco a recuperação dos poderes…
    3 – Também achei a maioria dos tie-ins sofríveis!
    4 – Meu melhor momento: Batman: knight of vengeance e o final, onde bruce lê a carta de Thomas.
    Meu pior momento: tie-ins como The world of flashpoint e Lois Lane and the resistance

  • Flashpoint foi uma saga muito divertida, dou destaque ao Renegado escrito pelo James Robinson, que eu gostaia que o personagem voltasse ao novo Universo.

  • Flashpoint pode não ser um clássico maravilhoso que vai estar eternamente gravado em nossos corações, mas é bem divertida e eu não me arrependo de ter comprado todas as edições, por sinal Flashpoint foi meu primeiro passo para comprar as revistas mensais. Assim que saiu o reebot eu gasto por mês todo o meu dinheiro para manter atualizada a minha coleção de Batman, Superman, Liga da Justiça, Dark e A Sombra do Batman.

    Em relação ao erros de roteiro apontados nesse comicpod eu criei algumas teorias para tentar explicar alguns.

    Em relação a rápida aceitação de Thomas Wayne a historia contada pelo Barry cheguei a conclusão que nesse Universo o Batman é tão louco que somente a mesão ao nome do filho é o bastante para abala-lo e fazer que ele acredite em qualquer esperança de evitar sua morte.

    A recuperação dos poderes do Flash por outro lado é um pouco mais complicado, decidi aceitar que isso aconteceu por causa do que aconteceu na historia do Kid Flash, por mais que para ser honesto eu ainda não entendi o final =/

    Agora um pequeno comentário sobre o Reboot, no meu caso ele foi um sucesso, sempre quis comprar varias HQs, mas não entendia nada que estava acontecendo, tinha que passar semanas lendo artigos na internet para entender mil e uma crises o que é cansativo. Estou entendendo facilmente as historias do reboot e me divertindo bastante, pretendo continuar comprando.

    Continuem com o bom trabalho aqui no ComicPod e ate a próxima

  • Mais uma coisa: Quem garante que o momento da chegada do Flash no final encontrando o Batman não seja daqui a alguns anos dentro da cronologia? Sei lá, quando os números chegarem na edição 96 quem sabe? (Entendedores entenderam…)

  • Alguém por favor me explica, como o Bruce fez o filho dele antes dos famosos 5 anos, então quer dizer que ele teve um caso com a Talia antes de ser Batman? O que a Talia ia querer com o Bruce Wanna, sei lá, acho um erro

  • @João Roberto
    Pois é João, tem algumas coisas que nos deixam com uma “pulga atrás da orelha”, rsrs. Mas sempre vale lembrar que a cronologia do Batman e também dos Lanternas ainda é válida depois do reboot!
    Como explicar certas discrepâncias, aí já é outro caso… Esses dias estive pensando o seguinte (SPOILERS ABAIXO!):
    O Batman (Bruce) feriu mortalmente Darkseid em Crise Final, levou uma rajada da Sanção Ômega e isso ocasionou o sumiço de Bruce (foi dado como morto) e o seu porterior retorno em “The Return of Bruce Wayne”(nesse meio tempo o Dick se tornou o Batman)… Ok. Mas como isso aconteceu, se essa história (crise final) foi apagada? Quem leu NightWing 1, pôde observar que o Dick admite ter sido o Batman durante 1 ano, o que NÃO exclui o sumiço de Bruce da cronologia… Alguém explica isso?

  • Gostei bastante do comicpod (achei que tinham esquecido de Flashpoint ou que ela foi rebootada nas suas memórias). Creio que o melhor da saga foram mesmo os tie-ins mas achei alguns deles desinteressantes, como o do Frankenstein, ou sem necessidade de terem 3 edições, como a do Hal Jordan.——-> O Delfin vai dizer que mesmo uma do Hal Jordan nem era pra ser feita. Batman Knight of Vengeance é uma ótima história mas os diálogos não me agradaram. A melhor pra mim foi Legion of Doom do Adam Glass.

    Mas falando do Gladiador Dourado creio que a DC perdeu uma ótima chance com o personagem nos Novos 52. Ele podia ter uma HQ onde seria focado não as viagens dele pelo tempo mas a sua busca pela fama, que nem aquele episódio de Liga da Justiça Sem limites, e na sua adaptação a uma cultura completamente diferente da dele.

  • Uma coisa, quem matou os velocistas, e por sua vez pode ter sido o maior responsável pelas intervenções no tempo foi o kid-flash dominado pela força da aceleração, assim como quem devolveu os poderes do barry tbm foi ele, mas não foi mostrado na série principal, e sim apenas na mini dele, o que foi um erro feio não ter sido incluído nas paginas da principal.

  • Não tenho muito pra comentar sobre Flashpoint(ou ponto de ignição pela “”otima”” adaptação da panini), afinal nem cheguei a ler ela. Apesar disso gostei do comicpod e o programa me interessou ha pelo pegar a mini do batema. Otimo trabalho caras, keeping up the good work.
    BONUS:
    Estava vendo meus favoritos no twitter e lembrei disso: https://twitter.com/robertliefeld/status/213089900424216576 , https://twitter.com/robertliefeld/status/233257567328038912 , https://twitter.com/RobertReyMD/status/203667502151114752 (essa do dr.rey foi gratuita) CHUPEM 2 MENTIONS DO GENIO

Deixe um Comentário

1 + 5 =

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com