Rachel Rising de Terry Moore

Um tempo atrás, conversando com uma amiga, ela me recomendou (ou quase isso, na verdade ela disse “acho que você não vai curtir”) a HQ independente Rachel Rising, de Terry Moore (Estranhos no Paraíso). E eis que, para minha surpresa, eu me deparo com um material de excelente qualidade!

Rachel Rising é basicamente uma HQ de terror, mas que possui duas caracteristicas que a colocam em outro nível em relação as demais desse gênero: Uma excelente narrativa, extremamente instigante e bem construída, e uma fenomenal construção de personagens.

Terry Moore nos mostra em Rachel Rising uma narrativa visual altamente refinada, nos contando a história sem abusar de diálogos expositivos e com toda a informação necessária à compreensão das cenas nos sendo apresentadas através da arte.

Os personagens são extremamente bem definidos, tendo personalidades fortes, individuais e que soam muito reais. A arte de Moore ajuda muito nesse ponto, criando particularidades visuais para todos que encaixam perfeitamente com o que nos é apresentado através do texto.

A trama inicialmente não é das mais complexas ou originais. Rachel desperta da morte e tenta desvendar o que aconteceu. Até aí parece uma coisa bem simples, mas Moore consegue criar uma atmosfera de mistério que fisga o leitor e faz com que ele queira ir atrás das edições seguintes para descobrir, junto com a personagem título, o segredo por trás de sua morte e ressureição. Elementos místicos e características clássicas de contos de terror vão sendo introduzidos lentamente ao leitor e entram de forma muito orgânica na trama.

Rachel Rising é um material mais do recomendado, tendo sido indicado a dois Harvey Awards (Melhor nova série e Melhor série continua) e a dois Eisner Awards (Melhor escritor/ilustrador e Melhor Série), foi publicado independentemente pela Abstract Studio, do próprio Terry Moore, pode ser encontrado no ComiXology e teve recentemente um encadernado com suas 6 primeiras edições publicado nos EUA.

3 Comentários

Clique para comentar

dez − 10 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com