Júlio Ferreira desenha Detective Comics

[o artigo abaixo contém spoilers]

Fãs mais atentos reconheceram o nome do artista brasileiro Júlio Ferreira na prévia de Detective Comics #11 divulgada semana passada. Júlio, que conversou com o Terra Zero anos atrás quando era apenas arte-finalista, aproveitou os meses longe do DC Relaunch para aprimorar seu trabalho e fazer as primeiras páginas desenhadas de sua carreira para a DC Comics.

Na edição, uma das últimas escritas por Tony Daniel à frente do título (mais sobre isso ainda hoje aqui no site), o Batman enfrentará o vilão Mr. Toxic. Vale dizer que, originalmente, a edição seria feita pelo também brasileiro Ed Benes, mas com sua ida para Batgirl, Ferreira assumiu os traços, com ajuda de Eduardo Pansica.

A capa de Detective Comics #11 é do próprio Daniel.

Bob Kane criou o Batman em 1939, herói que é o mais popular da DC Comics há décadas. Bruce Wayne virou órfão ainda criança com assassinato de seus pais pelo ladrão Joe Chill, o que mudou sua vida pra sempre. Tendo tornado-se o elemento mais sinistro e calculista do Universo DC, seu capuz hoje está em posse de seu primeiro e principal pupilo, Dick Grayson. O herói marcou pra sempre o universo de quadrinhos e literário com obras clássicas como Ano Um, Cavaleiro das Trevas, Asilo Arkham e A Piada Mortal. Ainda hoje seus títulos estão entre os mais lucrativos da DC Comics, bem como sua franquia animada e cinematográfica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com