Notícias Quadrinhos

Legião dos Super-Heróis passa por grandes mudanças

[o artigo abaixo contém spoilers]

O sempre bem informado Bleeding Cool obteve informações importantes sobre o futuro da Legião dos Super-Heróis na DC Comics. Antes que os fãs entrem em pânico, a revista não será cancelada, mas sua equipe criativa terá alterações drásticas nos próximos meses.

Com exceção do escritor Paul Levitz (que ficou internacionalmente conhecido justamente por dar verdadeira identidade a estes personagens décadas atrás), toda a equipe criativa da revista está prestes a sair. A mudança acontece depois da edição #12, mas seus substitutos ainda não foram anunciados pela DC Comics.

Portanto, o artista Francis Portela, seus arte-finalistas e coloristas e provavelmente o capista Steve Lightle sairão definitivamente do título. A DC Comics ainda não comentou oficialmente o motivo destas alterações.

A Legião dos Super-Heróis foi criada em 1958 por Otto Binder e Al Plastino, sendo formada por membros heróicos de vários planetas, inclsuive da própria Terra, que virou planeta sede do grupo no Século XXXI. Com uma ideia de brincar com a união dos países europeus, este grupo tornou-se politicamente ativo dentro do Universo DC e teve sua era de ouro nas mãos de Paul Levitz, em especial ao lado de Keith Giffen. A segunda fase mais adorada (tida como a primeira por uma boa parte dos fãs também) é a do escritor Mark Waid. Dentre seus principais membros estão Relâmpago, Satúrnia, Cósmico e Brainiac 5.

10 Comentários

  • Não colocando o Rob tá bom mas seria legal se a DC contratasse roteiristas bons.

  • Eu não tenho lido Legião porque o que vinha saindo antes do Reboot que não é reboot também era escrito por Paul Levitz e era um lixo.

  • Francis Portela é até bom desenhista, acho que o problema da revista, como de muitas outras não são os desenhos.

  • Nossa, quando li o título, achei que se tratava de uma hecatombe conceitual e etc! ( putz ). Artistas vêm e vão não é mesmo?

  • Só uma pergunta: Alguém aqui LÊ Legião? Pelos comentários, parece que não.

  • Vi no site da Diamond Comics que essa revista ficou em 99° lugar nas vendas de Abril, mudaram os artistas como tentativa para aumentar as vendas…

  • estou acompanhado desde antes do reeboot o trabalho de Paul Levitz na legiao, e esta razoavel, mas totalmente anos 70.

    o ideal é que entrasse um escritor que desse continuidade ao excelente trabalho do jonhs, com visual mais moderno e atual.

  • Eu gosto da Legião, dos personagens, do conceito da equipe, do fato de se passar no futuro e não na continuidade atual – o que liberta um pouco das amarras do UDC. Mas não tenho gostado de algumas das escolhas do Levitz no rumo dos roteiros (Mon-El Lanterna Verde, Mon-El líder da equipe, Terra-man na equipe, Penumbra dando pro Terra-Man…)

Deixe um Comentário

15 − 2 =

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com