Batgirl: Ed Benes é novo artista

[o artigo abaixo contém spoilers]

Após uma elogiada fase pela Batgirl (a ex-Oráculo Barbara Gordon), a escritora Gail Simone mais uma vez divide um projeto seu com o brasileiro Ed Benes. O artista, de Limoeiro do Norte, já trabalhou com Gail em Aves de Rapina duas vezes, e agora assumirá os desenhos de Batgirl.

A heroína tem estado sob o lápis de Ardian Syaf desde sua estreia. Os primeiros sinais de mudança vieram com a capa de Batgirl #0, desenhada por Benes, e não por Syaf. Nesta semana, o artista brasileiro confirmou a informação em seu site oficial, afirmando portanto que era o novo responsável pela revista.

Como o Terra Zero sempre credita seus colaboradores, os créditos da notícia vão para o Sérgio “Coveiro” do Marvel616, que viu a notícia no site de Benes. Obviamente, ele quer pagar de bonitão por ter visto a informação antes que a gente, mas todo mundo sabe que marvete só sabe das coisas da DC porque não se importa mais com sua própria editora :D

A Batgirl original foi Betty Kane, criada por Bob Kane e Sheldon Moldoff em 1961, nas páginas de Batman #139. Porém, a mais famosa personagem a assumir o manto de Batgirl foi Barbara Gordon, filha do Comissário James Gordon, da polícia de Gotham City. Depois de um ataque do Coringa, ela ficou paraplégica, adotando então a identidade de Oráculo, ajudando a comunidade heróica com seus dons com computadores. Ela também fundou e coordenou a equipe Aves de Rapina.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com