# Matérias Arquivadas 2

Scott Lobdell pode assumir “Superman”

[o artigo abaixo contém spoilers]

O projeto que reunirá edições número 0 de todas as 52 revistas da DC Comics em setembro está praticamente confirmado, mas uma possibilidade não levantada até agora aponta para mudanças criativas no mês seguinte, quando as numerações voltam ao normal.

Superman #11

Superman #11

Segundo o Bleeding Cool (que descobriu o projeto supracitado), o escritor Scott Lobdell deve assumir o título Superman, tirando Keith Giffen e Dan Jurgens dele. Esta seria a 4ª mensal escrita regularmente por ele, somada a Red Hood and the Outlaws, Teen Titans e Superboy.

Colocando o mesmo escritor para cuidar de títulos diversificados, a DC Comics pode estar preparando a primeira história entre um ícone (Superman) e jovens que seguiram seu exemplo de alguma forma. Mas deve-se lembrar que, caso Lobdell realmente assuma a revista, outras mudanças podem vir à tona em breve, inclusive de uma possível transferência de outros destes três títulos para outra equipe.

Superman foi o primeiro super-herói dos quadrinhos e hoje é considerado um símbolo da cultura americana. O herói foi criado em 1938 pelos judeus Joe Shuster e Jerry Siegel, mas tem uma origem messiânica e cristã: Kal-El, o último filho do moribundo planeta Krypton, foi enviado à Terra por seu pai Jor-El para ser o único sobrevivente de seu povo. Na Terra ele foi criado por um maravilhoso casal de fazendeiros, Jonathan e Martha Kent, recebendo o nome de Clark Kent. Hoje um repórter renomado no Planeta Diário, ele também age como Superman graças aos incríveis poderes que possui sob a radiação do sol amarelo. Inspirador, o Superman é o maior símbolo heroico da DC Comics, dentro e fora do universo fictício.

Comentários

comentários