Análise DC Comics Destaque

Qual o futuro de John Stewart?

[o artigo abaixo contém spoilers]

O futuro dos Lanternas Verdes anda bastate incerto nos últimos tempos. A franquia é comandada pelo escritor (e atual Chief Creative Officer da DC Comics) Geoff Johns desde 2004. Nos últimos quase 8 anos o autor trabalhou mais as personas de Hal Jordan e de seu nêmesis Sinestro do que a de qualquer outro personagem, deixando alguns medalhões queridos dos fãs em situações não tão memoráveis.

Green Lantern #8

Green Lantern #8

Quem conseguiu dar mais vida aos outros Lanternas Verdes humanos foram os escritores Peter Tomasi e Tony Bedard durante os últimos anos, mas de modo geral estes guerreiros (com exceção de Guy Gardner, principalmente) foram perdendo espaço para outros alienígenas ou para o próprio Jordan. Recentemente, o futuro de John Stewart pareceu se tornar ainda mais sombrio que o de seus companheiros.

Green Lantern Annual #1

Green Lantern Annual #1

Na última segunda-feira a trágica capa de Green Lantern Annual #1 (a sair em agosto) foi divulgada aqui no Terra Zero, e a ela foi atribuído o rumor de que possivelmente Kyle Rayner morreria. No entanto, após a oficialização dos lançamentos de agosto, o futuro de outro lanterna pareceu ser mais perigoso – o que corrobora para eventos futuros na DC.

O destino final de John Stewart será revelado aqui” diz a sinopse de Green Lantern Corps #12. A revista é de autoria de Peter Tomasi. No entanto, é muito possível que Stewart não morra, mas sim torne-se um outro tipo de lanterna.

Ainda que muitos não acreditem ser este John Stewart (na verdade muitos apostam que este personage esmeralda seja “O Primeiro Lanterna”, ainda a ser apresentado por Johns muito em breve), fica difícil pensar em outro lanterna humano e de pele negra.

Supostas tatuagens são escritos no braço direito

Supostas tatuagens são escritos no braço direito

O IGN notou que há uma tatuagem no braço direito do personagem, o que Stewart não tem. Porém, relembrando a sinopse de GLC #12, o personagem está perto de seu destino final. A teoria do Terra Zero aponta que ele deve deixar de ser membro da Tropa definitivamente, graças às tragédias que provocou recentemente, ficando renegado por um tempo e voltando como um vilão – e tatuado, é claro.

Será que em meio a tantas indecisões editoriais o únido destino de John Stewart é virar vilão? Parece um destino triste demais para um personagem que nunca teve esta tendência. O que você acha, leitor? Opine nos comentários!

Lanterna Verde é um dos personagens mais antigos e tradicionais da DC Comics. Inventado em 1940 como Alan Scott, primeiramente o herói tinha poder oriundo da magia. Na revoluçaõ da Era de Prata surgiu Hal Jordan, tido hoje como o maior Lanterna Verde de todos após sua volta ao posto na minissérie Renascimento, de Geoff Johns e Ethan Van Sciver. Na Terra ainda há o petulante Guy Gardner, o jovem Kyle Rayner e o experiente e cerebral John Stewart.

20 Comentários

  • Caraca! Botei fé demais! Jhonn bolado e evil!? Porque não? ahah
    É esperar pra ver no que dá né heheh

  • Acho que o destino dos personagens negros , latinos e orientais nos Estados Unidos são de morrer ou serem gays.

    Se o negócio e espremer até a útima luz dos Lanternas porque não seguem o que foi mostrado em A Guerra dos Lanternas Verdes onde John Stewart é um Lanterna Índigo ?

  • Eu gostaria que esse novo Lanterna fosse sim o John Stewart…morrer sera algo muito idiota, ao cubo comparado com o que fizeram com o Gravill (O Soviete Supremo criado pelo Winick e que era muito legal), sei que a DC da umas bolas foras mas nem é o que o Geoff Johns faz, ele não é de matar ele trás dos mortos. os personagens (e isso o cara faz muito bem) …
    http://osantuario.com/2012/05/17/para-o-homem-que-tem-tudo-quem-tem-amigos-tem-tudo/

  • @King Moby

    Se você se refere ao meu comentário digo que ouve um equivoco na sua interpretação. Eu não disse que personagens negros, latinos e orientais TEM QUE morrer ou serem gays. Eu sou justamente contra esse clichê norte americano.

  • Esse uniforme tá igual ao do Capitão Bretanha… que, coincidentemente, também vinha de uma tropa.
    Pow… não creio que o Stewart vá virar vilão, mas é provável que seu status mude. O que me intriga é ele manter o Anel. Talvez esse novo papel dele ainda seja dentro da tropa.

  • Eu fiquei procurando essa tatuagem e achei, e pensei que era o senhor incrivel mas está em arabico, eu não sei o que vai acontecer mas ele não vai ser um vilão talvez um anti-heroi, vivem falando que a tropa vai ser substituido e não revela quem são. Tem muitas teorias poderia ser seres de luzes humanoides, ou seriam alphas, ou seres geneticamente alterados quem sabe e muita curiosidade, deve ser o motivo que John estaja ai ou e um outro da terra-2.

  • Minha especulação é que Stewart, seja transformado no primeiro lanterna da tal Terceira Armada, que irá substituir os atuais lanternas verdes, conforme os planos dos Guardiões, e ele vai ser uma espécie de lanterna alpha melhorado, mas como disse é especulação de acordo com os rumos da história atual. Vamos ver no que vai dar isto.

  • Eu gosto muito do John, principalmente por causa do desenho da Liga. Algum dia espero que a DC dê a ele o respeito que merece.

  • Pra que transformar o Stewart num outro vilão que veio de dentro da tropa? Já não tem o Sinestro que faz isso muito bem?

    Eu também acho que o Stewart pode entrar pra nova tropa, seja lá como ela for. Aí, é capaz dessa nova tropa não ir pra frente e dos poucos integrantes que ela tiver só sobrar o John Stewart, tornando ele algo único.

    Só espero que ele não pule fora da tropa e ajude a fundar uma nova trpa de Darkstars, acho que ele como Darkstar não tem nada a ver.

  • Eu acredito que a DC se livraria do John Stewart não por ele ser negro ou Lanterna Verde substituto, mas por ele ser desinteressante. Nos últimos anos, principalmente por causa do desenho, o personagem ganhou espaço, e características que o tornaram digno de ser considerado do segundo escalão (até porque o primeiro só tem duas vagas na DC!) mas com essas diretrizes do “New DC”, imagino que qualquer coadjuvante vá parar na vala, mesmo, seja branco ou negro, gay ou hétero, herói ou vilão.

  • Já faz um tempo que estão acabando com o personagem, que coisidentemente é muito querido pelo publico e é negro, em contrapartida os editores (e um certo escritor aí) querem descer guela abaixo do publico um personagem que não tem apelo com os consumidores e é branco.
    Mesmo que esse cara aí não seja o Stewart, vão continuar metendo no coitado.

  • O Stewart surgiu numa época muito interessante dos EUA e com um excelente premissa, é uma pena não terem sabido utilizar o personagem com o passar do tempo. Meio que foram minando a cada nova geração tudo o que ele representava, hoje ele é apenas um arquiteto negro.
    Tá certo que por ser um personagem principal já é um grande mérito.
    Eu pensei que com ele e o Gardner como os principais de um título dos “New 52″ ele teria a chance de mostrar seu potencial mas pelo visto não foi isso o que aconteceu.

  • “Nos últimos quase 8 anos o autor trabalhou mais as personas de Hal Jordan e de seu nêmesis Sinestro do que a de qualquer outro personagem, deixando alguns medalhões queridos dos fãs em situações não tão memoráveis….Quem conseguiu dar mais vida aos outros Lanternas Verdes humanos foram os escritores Peter Tomasi e Tony Bedard durante os últimos anos, mas de modo geral estes guerreiros (com exceção de Guy Gardner, principalmente) foram perdendo espaço para outros alienígenas ou para o próprio Jordan.”

    Porra hein tche??

    Completamente tendencioso esse comentário, Johns é o cabeça da franquia por comandar a principal revista da linha (Green Lantern), que trata da vida e histórias de Hal Jordan, os outros lanternas obviamente ficam a encargo dos responsáveis pelas revistas da tropa!!!!

    Culpar ele pelo não desenvolvimento dos personagens humanos é o mesmo que culpar Morrison pelos direcionamentos dados ao Robin, Asa Noturna, Batgirl etc, durante seu comando da franquia do morcego….

    Haters feelings a parte, acho que John não teve o desenvolvimento esperado justamente por ter perdido seu nexo durante os anos, há anos tentam encaixá-lo em inumeras personalidades diferentes e nenhuma até hoje emplacou, não acho que o fato de ser negro influencie.

  • Infelizmente, para a DC, para se fazer alguém grande, é necessário diminuir ao máximo outros. Vide os casos de Batman, pro Bruce voltar a ser batman, Dick teve de voltar a ser Nightwing. Flash idem, com o lance de Barry e Wally. Por fim, essa merda que vão fazer, pelo menos, até que não surja nenhuma outra bomba por aí, com o John Stewart.

Deixe um Comentário

thirteen + five =

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com