# Matérias Arquivadas 2

O Bátemã é um viadinho

A esta altura do campeonato todo mundo já leu a matéria da Playboy em que o autor Grant Morrison explica a “homossexualidade” do Batman. Convidado a debater a origem e os conceitos por trás (cuidado) dos três principais personagens da DC Comics, Morrison explicou o que pensa de cada um.

image

“Não estou usando gay no sentido pejorativo, mas Batman é muito, muito gay”, afirma Morrison, “Não há como negar. É óbvio que enquanto personagem ele é heterossexual, mas a base de todo o conceito é absolutamente gay”.

Segundo o roteirista, é por isso que todo mundo gosta do Batman. E isso também explica o porquê de o super-herói preferir sair com o parceiro Robin a dar mole para as garotas que se jogam aos pés dele.

“Todas as mulheres o querem e usam roupas provocantes, e ficam pulando de telhado em telhado para alcançá-lo. Mas ele não está nem aí: prefere sair com o cara velho e o jovenzinho”, conclui Morrison.

Quem não conhece muito bem o autor não deve saber que ele é um dos maiores marketeiros da indústria, sempre dando uma ou outra declaração pra divertir (ou horrorizar) os fãs. O que não significa que não haja muito sentido no que ele disse.

E você leitor, concorda com a afirmação? Comente abaixo :-)

(via Folha de São Paulo)

Comentários

comentários