Lenda Urbana: Ellis usou WildCATS/Aliens para matar o Stormwatch?

Lenda Urbana: Ellis usou WildCATS/Aliens para matar o Stormwatch?
Situação: Falso

Como se sabe muitos heróis da Image só começaram a ter relevância conceitual após alguns autores mais criativos preparem ideias novas para eles. Este foi o caso do Stormwatch, criado por Jim Lee e imortalizados anos depois pelo inglês Warren Ellis. Depois de detonar boa parte da equipe ele utilizou os membros restantes e criou, junto com Bryan Hitch, o Authority, uma das mais veneradas histórias de super-heróis dos últimos anos.

Há uma crença que Ellis não tinha liberdade para eliminar a equipe em sua própria revista mensal, usando então o crossover WildCATS/Aliens para dar um jeito nisso. De fato, o autor matou vários personagens nesta história, tais como Fahrenheit

Mas não foi por isso que o crossover existiu. Scott Dunbier, editor da revista na época, contou que: “Quando a Wildstorm e a Dark Horse conversaram para começar uma série de crossover ficou combinado que os acontecimentos destas revistas seriam duradouros, diferente dos crossovers de outras editoras que não acabam em nada. Como Ellis já estava começando a planejar o Authority, achei por bem dar liberdade a ele de matar alguns personagens“.

Lendas Urbanas é uma coluna semanal do site Comic Book Resources escrita pelo jornalista Brian Cronin que conta situações falsas e verdadeiras dos bastidores da indústria de quadrinhos americana e europeia – por vezes até a brasileira.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com