Bem-vindos à Terra Zero!

Esse é o novo Multiverso DC. Aliás, Multiverso DC é um nome que acaba de morrer para dar vida a uma ideia muito mais abrangente. Sim, querido decenauta, o Multiverso DC não existe mais – ainda que o endereço continue trazendo a este mesmo site que você adora visitar todos os dias =)

A ideia por trás do nome

Em janeiro, quando os problemas de SOPA e PIPA começaram a pegar, o grupo no Facebook do Multiverso DC começou a debater qual seria um nome ideal para não perdermos nossa identidade e, mesmo assim, sairmos de qualquer problema jurídico. Começamos a pensar em coisas que poderiam levar à DC de alguma forma, mas algo surgiu no meio do debate: e se o site acrescentasse mais material além de DC, mas sem perder sua identidade (que é o nosso grande diferencial)?

As coisas começaram a pipocar. O Delfin, sempre criativo (e safado), sugeriu Terra Zero. O nome era perfeito. Sonoro. Tinha a ver com a DC, mas não estava totalmente atrelado a ela. Tínhamos nossa nova cara.

Temas

A partir de segunda-feira o site trará normalmente seu conteúdo decenauta, mas também terá alguns extras em um dia específico da semana. Neste dia, a ser escolhido pelo autor, o site trará alguma matéria (geralmente opinativa ou reflexiva) sobre alguma obra independente ou de editoras menores brasileiras e americanas.

Podem esperar debates sobre os grandes materiais brasileiros que estão sendo produzidos por artistas cada vez mais talentosos, além de coisas das editoras Dynamite, Image e Dark Horse. Claro, como foi dito anteriormente, será apenas uma vez por semana e será feito bem daquele jeitinho nosso: direto ao ponto.

“Deuses de Apokolips! Vocês vão falar de Marvel aqui?!”

Jamais. Além de não caber na proposta de expansão da Terra Zero (que, vejam bem, não é mais um site de HQs como os que já existem por aí), temos grandes amigos que fazem isso melhor do que qualquer um faria aqui: o pessoal do Marvel 616. Você que é decenauta, mas assume ler gibis da concorrente, não se acanhe e coloque o site dos caras nos seus Favoritos =)

Flashmob

A mudança ia acontecer no meio da semana, mas resolvemos brincar um pouco antes com alguns teasers parodiando as principais sagas da DC. Estiveram aí Crise nas Infinitas Terras, Crise Final, Zero Hora, Ponto de Ignição e a temível Contagem Regressiva.

O que era pra ser um teaser, apenas, virou uma brincadeira inspiradora do Delfin e nossos visitantes, mesmo bravos com a demora da revelação, visitaram cada um deles e comentaram, no Facebook, nos comentários do site e no Twitter o que estava acontecendo. A resposta chegou.

A Terra Zero acaba de ser instaurada. O site vai crescer, para que seus leitores também cresçam, para que o ComicPod também cresça e para que tenhamos, cada vez mais, debates interessantes sobre o que mais gostamos: bons quadrinhos. Dentro de algumas horas os endereços www.terrazero.com.br e www.terra0.com.br serão oficializados como ponto de partida do site. O endereço www.multiversodc.com continua valendo, mas dentro de alguns meses será oficialmente eliminado.

Agradecimentos

Há uma série de pessoas que merecem ser citadas por apoiarem a ideia, darem dicas e opiniões sobre o futuro deste site. Estão aí nossos colaboradores e editores de sempre (Delfin, Tarcisio Aquino – da Torre Titã – Brunão, Matheus ‘Cid Moreira’ Kajima, Vlad ‘Focus’, Joacélio, Ghad, Dico ‘Didiraja’, Rafael Lam e Gustavo ‘Antimonitor’), amigos de outros sites (Flávio, do Vórtex Cultural, Daniel HDR do Argcast, Algures do Uareva e MDM), os camaradas do MDM (Bugman e Change, que trocaram vários emails comigo) e todos os amigos que estão no nosso grupo do Facebook e opinaram nesta mudança.

Mas, é claro, os agradecimentos especiais vão aos leitores, que tornaram o Multiverso DC (um site que tinha apenas 8 visitas por dia) a um portal de notícias especializadas com quase 100.000 visitantes únicos por mês. Vocês são fodas!

E sejam bem-vindos, leitores! Esperamos que tenham gostado da viagem até aqui e que apreciem nossos novos rumos. Vocês vão se divertir muito conosco!

PS: A Multiverso Comic-Con, organizada pelo Émerson, não tem nada a ver com isso, já que ele é nosso amigo e resolveu entrar na brincadeira também :D

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com