# Matérias Arquivadas 2 Destaque

Before Watchmen: Artes inéditas e erro de continuidade

[o artigo abaixo contém spoilers]

Como se sabe, a DC Comics está à beira de lançar prequels de Watchmen, obra seminal de super-heróis criada por Alan Moore, Dave Gibbons e John Higgins em 1985. Before Watchmen, como é chamado o vindouro evento, estreia em junho e desde então a editora tem feito uma campanha viral no site New Frontiersman, nome do jornal que aparece na obra original.

Segundo o site Bleeding Cool a campanha já teria começado errada, afinal, o autor da matéria publicada no New Frontiersman é ninguém menos que Seymour Smith, um estagiário do jornal – porém apenas no fim da história, que se passa dez anos depois dos fatos principais. Como a matéria redigida por ele se passa ainda durante a atividade dos vigilantes, nessa época Seymour devia ser uma criança, ou um pré-adolescente.

Ainda que seja um detalhe mínimo, já se sabe que as novas séries devem mudar alguns fatos da obra original.

Mas como nem tudo são notícias ruins, uma série de novas páginas da obra foram reveladas ontem pela DC Comics através do site Buzzfeed. Confiram abaixo artes e designs (cada qual com seu respectivo artista escolhido) de todos os personagens criados por Moore e Gibbons no passado.

Watchmen foi uma minissérie de doze edições publicada, originalmente, durante 1984 e 1985 nos Estados Unidos. A obra de Alan Moore, Dave Gibbons e John Higgins é considerada por críticos e especialistas como a maior história em quadrinhos de todos os tempos. Desconstrutora do gênero, a história traz influências de contra cultura, história, e conta com formas narrativas que ainda hoje são exploradas e discutidas. Venceu vários prêmios de quadrinhos, além de ser a única HQ a receber um Hugo Awards, o maior prêmio de literatura do mundo.

4 Comentários

  • Ozymandias está cômico.

    E esses com cara de desenho animado não me agradam!

    Mas as artes pelo menos são bacanas.

  • Puxa, sempre defendi novas histórias no cenário de Watchmen, mas começar errando na questão continuidade é pedir para levar choque mesmo…

Deixe um Comentário

eighteen + thirteen =