[Atualizado] Especiais comemoram primeiro ano do Reboot

[o artigo abaixo contém spoilers]

Numa escolha incomum a DC Comics anunciou hoje o lançamento do primeiro especial Anual após o DC Relaunch. Trata-se de Teen Titans Annual #1, com história de Scott Lobdell (Teen Titans, Superboy, Red Hood and the Oulaws) e Tom DeFalco (Legion Lost), além da arte de Brett Booth. O anúncio indica que este especial inicia uma leva de vindouros anuais para outros títulos num futuro próximo.

A edição especial inicia um arco que se estenderá por Superboy #9, Legion Lost #9, Teen Titans #9 e The Ravagers #1 (de Howard Mackie e Ian Churchill), mas Lobdell é claro ao dizer que o especial anual tem todo o background necessário para qualquer leitor dar uma chance aos Titãs a partir dela. O autor indica ainda que aproveitará a chance para explicar algumas pontas espalhadas até agora e focar tudo numa única direção, indicando no anúncio a organização NOWHERE, a Colônia e outros nomes que já estão se familiarizando no universo jovem da Nova DC.

Chega a ser curiosa a escolha dos Novos Titãs para iniciar uma leva de anuais, já que normalmente a DC tentaria dar este tipo de pontapé com alguma de suas franquias mais fortes (Batman, Lanterna Verde e Superman). O mérito comercial da iniciativa também se expande pela inclusão do vindouro título The Ravagers, dando-lhe uma chance a mais de ser bem vendido na estreia.

Teen Titans Annual #1 será lançada em maio.

[Atualizado às 16h]

Uma nova edição especial acaba de ser anunciada no blog oficial da DC Comics. Ninguém menos que o Homem-Animal ganha seu primeiro anual, trazendo mais uma vez o elogiado escritor Jeff Lemire e o desenhista convidado Timothy Green.

Na história Lemire trabalhará na grande batalha entre a vida e o universo conhecido como Rot (ou o “Apodrecido”, numa tradução literal), onde a vida putrefata comanda. O conceito vem sendo apresentado desde a primeira edição do título e a luta deve se encerrar neste especial.

Animal Man Annual #1 também sai em maio, com capa de Travel Foreman (desenhista do primeiro arco da revista regular).

Com criação de Bob Haney e Bruno Premiani, os Novos Titãs surgiram ainda na Era de Prata, mais exatamente no ano de 1964, mas foram receber este nome apenas seis meses depois. Conhecida no Brasil primeiramente como Turma Titã, o grupo tinha em sua primeira formação Robin (Dick Grayson), Kid Flash (Wally West), Aqualad, Moça-Maravilha (Donna Troy) e Ricardito. A revolução proposta por Marv Wolfman e George Pérez em início dos anos 1980 trouxeram gente como Mutano, Estelar, Cybog e Ravena para o panteão, tornando Novos Titãs o maior sucesso comercial da DC Comics na época.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com