Grant Morrison com projetos fora da DC

Promo de Happy
Promo de Happy

Contratos de exclusividade com editoras por vezes abrem pequenas exceções para que os artistas assinados possam trabalhar em projetos particulares. Uma das editoras que mais se beneficia com estas exceções das duas grandes é a Image Comics, que na última semana promoveu a Image Expo em prol de grandes anúncios.

Uma das maiores surpresas foi um anúncio com Grant Morrison. O escritor escocês é um dos maiores trunfos da DC Comics, e desde que voltou à editora em meados dos anos 2000 (após uma curta passagem pela Marvel) não trabalha em projetos dentro de outra editora de quadrinhos. Sua nova obra autoral, chamada Happy, é feita ao lado do aclamado Darick Robertson, conhecido por seus trabalhos em Transmetropolitan e The Boys.

O mais curioso é foi dito numa entrevista de Morrison ao site iFanboy, na qual ele afirma que Happy é o primeiro de muitos trabalhos na Image. Será que o contrato do autor expirou e ele está buscando novas casas para exercer sua profissão? A Image se reformulou completamente da imagem de “editora de trabalhos ruins” que cultivou no início dos anos 1990, tornando-se um berço de grandes projetos. É possível que Morrison, assim como muitos outros, tenha buscado uma liberdade criativa impossível de se obter com a DC.

A lista completa de nomes anunciados é composta ainda de Mark Millar, Frank Quitely, Steve Niles, Howard Chaykin, Tony Harris, Scott Morse, Brian Wood, Ming Doyle, Nick Spencer e Riley Rossmo.

9 Comentários

Clique para comentar

dezessete − 12 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com